Feriadão em BH tem atrações de decoração, culinária e cerveja artesanal

Você conhece o Igers? E a escola cervejeira austríaca? É louco por churros? A agenda do finde traz tudo isso!

por Laura Valente 07/09/2017 12:12
Feira cervejeira  
Experimente/divulgação
Feira cervejeira celebra a escola austríaca (foto: Experimente/divulgação)
 
No sábado (9), a partir das 11h, mais uma edição da Feira Experimente promete agitar a Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, em Nova Lima, reunindo vários fabricantes de cerveja artesanal e produtos gourmet de BH e região, além de shows musicais ao vivo. Dessa vez, o tema do evento que vem percorrendo o mundo pelo viés da bebida é a escola cervejeira da Áustria,  país europeu que é referência no mercado como um dos mais importantes na fabricação e desenvolvimento de receitas tradicionais. A entrada é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Instameet: a Savassi no mundo
Lucas Hallel/reprodução
Registro de edição do Instameet BH (foto: Lucas Hallel/reprodução)
 
Conhecidos mundialmente como Igers, os apaixonados pela rede social Instagram têm compromisso marcado no próximo domingo, a partir das 10h30, quando começa o #WWIM16, encontro fotográfico mundial da plataforma. Os organizadores,  @savassicriativa e @igersbelohorizonte, contam que o objetivo principal é a integração e a troca de experiências. No projeto A Savassi é da gente, todos estão convidados para percorrer o bairro, registrar e publicar fotos. "Uma oportunidade linda para destacar a importância do bairro e o reforçar o objetivo de que a Savassi seja reconhecida patrimônio da cidade", destaca Natalie Oliffson, coordenadora do Movimento Savassi Criativa. O tema Comentários Simpáticos ainda convida os participantes para um gesto simbólico: plantar bilhetinhos gentis nos jardins da Praça, iniciativa coordenada pelo Verbo Gentileza.

Pechincha moveleira 
Feiramineirademóveisedecoração/reprodução
Feira de móveis e decoração (foto: Feiramineirademóveisedecoração/reprodução)
 
Cerca de 70 expositores integram a Feira Mineira de Móveis & Decoração,  em cartaz até o dia 10, no Minascentro. Com oferta de mobiliário e artigos de decoração em variedade de tendências, cores, texturas e design, o coletivo já é tradicional na cidade em edições anuais realizadas há 19 anos com a participação de fabricantes locais e de todo o estado. Vale destacar a moda retrô entre as apostas para a temporada 2017, com a oferta de mesas de centro, bufês, cristaleiras e mesas de jantar, muitas vezes em propostas mixadas a artigos contemporâneos. Vai conferir? A entrada custa R$ 7 na portaria ( Rua Santa Catarina, 333, Centro). Das 14h às 22h em dias de semana e das 10h às 22h hoje, sábado e domingo. Informações: (31)3226-6500. 

Inscrições abertas 
Boulevard Shopping/divulgação
Concurso revela e premia novos talentos em design de moda (foto: Boulevard Shopping/divulgação)
 
Atenção jovens estilistas: seguem abertas apenas até o domingo (dia 10) as inscrições para a 5ª edição do Boulevard Fashion Design. O concurso que objetiva revelar talentos na área de criação de moda é encerrado com um desfile do qual participam 10 finalistas, no dia 23, na praça de eventos do mall. Os três primeiros colocados receberão prêmios de até R$5 mil, além, é claro, de visibilidade pois a iniciativa já ficou conhecida no circuito fashion da cidade. Com o tema Zero,  a proposta é levar os participantes a “repensar e redefinir a moda”, em edição que instiga o criador a “apertar o botão reset e fazer algo novo, inusitado...” Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente, em dupla ou em trio, para pessoas a partir dos 18 anos.  Trabalhos apresentados em projetos acadêmicos podem ser aproveitados. Mais informações no site do evento.
 
Festival de churros 
Cacau churros/divulgação
Festival transforma BH na capital dos churros (foto: Cacau churros/divulgação)
 
Também até o próximo domingo (10), BH recebe a segunda edição do Festival de churros gourmet.  Realizado no Shopping Del Rey, de 12h às 22h, o evento celebra a sobremesa que é sucesso no mundo todo a partir da oferta de receitas com novos sabores que também valorizam a culinária local e uma programação gastronômica especial. Ao todo, haverá 15 estandes e mais de 30 opções de churros gourmet, que variam do tradicional ao espanhol (sem recheio, finos e cortados em pedaços), acompanhados de sorvete ou milk shake. “Os mineiros amam churros e o evento é uma oportunidade para que o público possa descobrir novos sabores e combinações que deixam a receita ainda mais saborosa”, afirma Luís Botelho, organizador do Festival. Entre as opções de cobertura estão as tradicionais doce de leite e chocolate, além de algumas novidades como morango, goiabada, leite em pó e whisky. Informações no site do shopping.