Veja o que rola no fim de semana: moda, decoração e 'rango na favela'

Entre vários programas imperdíveis, projeto que valoriza receitas criadas em aglomerados da cidade, mostra de decoração com reciclados e exposição de fotografia: só fica em casa quem quiser

por Laura Valente 01/09/2017 13:38
Comes, bebes e balada
Circuito gastronômico de favelas/divulgação
Agito no aglomerado Santa Lúcia (foto: Circuito gastronômico de favelas/divulgação)
 
 Projeto que reúne gastronomia, shows e artesanato, o Circuito Gastronômico de Favelas promete levar gente antenada e feliz para o aglomerado Santa Lúcia (avevida Arthur Bernardes, em frente ao número 3.912).O embalo rola no domingo (3), das 10h às 18h, e traz entre os destaques receitas assinadas por moradores como galopé, frango com pó de quiabo, arroz de forno, surpresa de carne seca, porco "na lama" e língua de boi recheada com calabresa cozida. Informações:
www.circuitogastronomicodefavelas.com/

Já é verão  
Graça Ottoni/divulgação
Grife aposta em tecidos rebordados (foto: Graça Ottoni/divulgação)
 
Amanhã (sábado), até às 14h, Graça Ottoni segue apresentando o verão da grife de mesmo nome e das marcas parceiras que integram a coleção. Nas araras peças que celebram um lifestyle alinhado a conceitos contemporâneos como conforto e slowluxury de cunho artesanal. Em matérias-primas de fibras naturais como algodão, linho, sedas e viscoses, os modelos trazem mix de cartela neutra e colorida (marinho,cereja,vermelho,amarelo,rosa), além de foco no índigo. Marca registrada da estilista, o patchwork em jeans está de volta. Local: Rua Santa catarina, 1.471, Lourdes.   

Feira de delícias
Carol Thusek/divulgação
Produtos artesanais (foto: Carol Thusek/divulgação)
 
Também no sábado, das 10h às 17h, BH recebe mais uma edição da Feirinha Aproxima, projeto realizado na rua e aberto ao público que reúne a oferta de produtores artesanais e orgânicos, chefs, cafeterias, cervejarias e quitandas do Estado. Nas bancas, montadas em frente à Casa Fiat de Cultura, no Circuito Praça da Liberdade, há hortaliças, frutas, queijos, salumeria e outras delícias, sempre "temperadas" com o terroir mineiro. Ao todo, 30 expositores participam da edição. Informações:
https://projetoaproxima.com.br/feirinha-aproxima/
 
Beleza inclusiva
 
Kika de Castro
Exposição Retratos Inclusivos (foto: Kika de Castro)
Como mostrou Ronaldo Fraga na coleção As praias desertas constinuam esperando por nós dois, desfilada na São Paulo Fashion Week, a diversidade que contempla modelos de diversas idades, gêneros e etnias é fashion, merece aplausos. Por aqui, até o dia 4, o Diamond Mall recebe a exposição inédita Retratos Inclusivos, de Kica de Castro. Em cartaz a beleza de mulheres comuns, com histórias extraordinárias, em fotografias que revelam traços moldados pelas mãos do tempo numa tela que é o próprio corpo. 
 
Reciclados e mais
Gustavo Xavier/divulgação
Mostra de decoração (foto: Gustavo Xavier/divulgação)
 
Aberta ao público aos sábados (das 13h às 22h) e domingos (das 13h às 19h), a 11ª edição da mostra de decoração Morarmais por menos apresenta ao público uma série de produtos criados a partir da reciclagem. Entre os destaques, bobinas de tecido vazias confeccionadas em papelão e utilizadas em elemento decorativo no teto e carreteis de linhas vazios em lâmpadas, ambos elementos criados por artesãs da APAE, além de outros objetos e ideias apresentados por mais de 100 profissionais da área em 54 espaços diferentes.O evento funciona no prédio da escola Balão Vermelho (Avenida Bandeirantes, 800, Bairro Mangabeiras).Informações:(31) 3261-6584 e www.morarmais.com.br.