Slipknot lança single e anuncia 'começo do fim' da banda

Banda lançará sétimo e, provavelmente, último disco em setembro, intitulado The End, So Far; tracklist também é revelado e banda fala em 'fim'

Redação - Observatório dos Famosos 20/07/2022 00:20
Reprodução / Internet
Slipknot (Divulgação) (foto: Reprodução / Internet)

O ditado 'tudo que é bom, dura pouco' não se aplica ao Slipknot. A banda, que teve seu embrião formado ainda em 1991, atravessou três décadas, lançou discos e hits que entraram par ao hall da fama do Metal e lota estádios pelo mundo. Porém, os músicos vão dando indícios de que o fim está próximo. E o final teve 'início' nesta terça-feira (19/07), com uma penca de novidades.

Não é de hoje que a banda fala que está preparando um novo disco. Dito e feito. O single lançado nesta terça, intitulado The Dying Song, abre os caminhos para o álbum, chamado The End, So Far (O fim, até agora, em tradução literal).

O disco, que terá 12 faixas, será o sétimo e, ao que tudo indica, último da banda. O lançamento oficial será no próximo dia 30 de setembro. Nas redes sociais, tanto da banda como de alguns integrantes, um vídeo com várias imagens do grupo ao longo da história foi divulgado com a legenda: o começo do fim. Além da data de lançamento do álbum e o novo single, o tracklist com o nome das 12 faixas de The End, So Far também foi revelado.

Vale lembrar que o Slipknot fará dois shows no Brasil em dezembro deste ano. Dias 15 (Rio de Janeiro, Jeunesse Arena) e 18 de dezembro, em São Paulo, trazendo seu próprio festival para o solo brasileiro, o Knotfest, que ainda terá outras atrações, como Bring me The Horizon, Trivium, Project 46 e Motionless in White.

O Slipknot foi formado oficialmente em 1995, em Iowa, nos Estados Unidos. A banda sempre se destacou pelo visual excêntrico, com o uso de máscaras e macacões, com cada integrante tendo um número de identificação. As letras sempre foram bastante explícitas, com uma sonoridade pesada, que tem referências de subgêneros do Metal.

Atualmente, o grupo é formado por: Sid Wilson (DJ #0), Jay Weinberg (Bateria #1), Alessandro Venturella (Baixo #2), Michael Pfaf (Percussão e vocais de apoio #3), Jim Root (Guitarra #4), Craig Jones (Teclados e samples #5), Shawn Crahan (Percussão e vocais de apoio #6), Mick Thomson (Guitarra #7) e Corey Taylor (Vocais #8).

O post Slipknot lança single e anuncia 'começo do fim' da banda foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.