Isadora Murta é uma das cinco finalistas do Miss Universo Brasil 2022

Mineira de 24 anos é moradora de Contagem e disputa o título pelo segundo ano

Reprodução/Instagram
Isadora Murta é Miss Universo Minas Gerais 2021/22 (foto: Reprodução/Instagram)

A mineira Isadora Murta, de 24 anos de idade, está entre as cinco finalistas que estão disputando a coroa do Miss Universo Brasil 2022. A modelo vai disputar o título com as representantes do Amazonas, Ceára, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Isadora, de 1,70 m de altura, pele morena e cabelos escuros, é formada no curso de Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e participa do concurso pelo segundo ano consecutivo.

 

Começou a trabalhar como modelo aos 7 anos. Para conseguir ter seu próprio dinheiro, vendia bijuterias e trocava faxinas com a mãe. Ela trabalhou também numa empresa de leilão. 

 

"No ano passado fiquei no TOP 10. Era um sonho ficar entre as cinco neste ano. Uma oportunidade de mostrar quem eu sou, apresentar meus projetos e representar meu país", disse a jovem em entrevista ao G1, que também atua como influencer e administradora, ela é sócia do pai numa concessionária de compra e venda de veículos.

 

A previsão é que o resultado seja divulgado no fim deste mês, e a grande vencedora vai representar o Brasil no Miss Universo, que está previsto para ocorrer no final deste ano. 

 

Disputam o título as misses Rebeca Portilho (Amazonas), Luana Lobo (Ceará), Mia Mamede (Espírito Santo), Isa Murta (Minas Gerais) e Alina Furtado (Rio Grande do Sul).