Quem foi Paulo Diniz, cantor de 'Pingos de Amor', que morreu aos 82 anos

Artista morreu nesta quarta-feira (22), em sua própria casa, localizada no Recife

Redação - Observatório dos Famosos 22/06/2022 13:01
(Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Diniz (foto: (Foto: Reprodução/Instagram))

O cantor Paulo Diniz morreu aos 82 anos, na manhã desta quarta-feira (22), em sua casa, localizada no Recife, capital de Pernambuco. Segundo comunicado publicado nos perfis oficiais do artista, a morte ocorreu por causas naturais.

'Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 07h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares', disse a equipe, através do post publicado no Instagram.

Nos comentários, alguns famosos e admiradores lamentam a morte de Paulo Diniz. 'Que Deus conforte os corações dos familiares e coloque ele em um bom lugar. Você e suas canções serão eternas', escreveu o cantor Luan Estilizado. 'Mestre que virou eterno e mais cheio de luz. Meus sentimentos aos familiares', acrescentou o músico Jorge de Altinho.

Mas afinal, quem foi Paulo Diniz?

Paulo Diniz já trabalhou como locutor e ator de rádio e TV, e se tornou um dos principais nomes da MPB (Música Popular Brasileira) entre as décadas 1960 e 1980, responsável por sucessos como 'Pingos de Amor', 'Canoeiro', 'Um Chopp pra Distrair', 'Quero Voltar Pra Bahia', e no auge da Jovem Guarda, conquistou o auge com a música 'O Chorão'.

No final dos anos 1980, enfrentou graves problemas de saúde e correu risco de ficar paralítico e de cadeira de rodas - que veio a acontecer nos anos seguintes. Com 13 discos, ele estava afastado dos palcos há duas décadas, sendo seu derradeiro trabalho gravado em 2019.

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela 'Cuidado com o Anjo' que já morreram

O post Quem foi Paulo Diniz, cantor de 'Pingos de Amor', que morreu aos 82 anos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.