Em meio a críticas, diretor da novela 'Travessia' elogia Jade Picon

A ex-BBB recebeu uma autorização especial para trabalhar na nova novela da Globo

Redação - Observatório dos Famosos 21/06/2022 13:31
(Fotos: Globo/Reprodução/Instagram)
Mauro Mendonça Filho e Jade Picon (foto: (Fotos: Globo/Reprodução/Instagram))

Jade Picon foi anunciada oficialmente como integrante do elenco da nova novela das 21h, Travessia, na TV Globo. Desde que surgiram rumores de que a ex-sister faria parte da trama, uma polêmica se instaurou e diversos artistas, incluindo globais, criticaram Jade na novela por ainda não ter trabalhado como atriz.

Entretanto, vindo na contramão em meio a críticas, Mauro Mendonça Filho, diretor de 'Travessia', rasgou elogios à Jade Picon e afirmou que a ex-sister está arrasando nos ensaios da novela.

Veja mais: Deborah Secco manda a real sobre algumas celebridades: 'vida mentirosa'

'Talento, seriedade e dedicação. Sua receita para conseguir foi infalível', iniciou Mauro Mendonça, ao comentar no vídeo de Jade revelando que havia passado no teste para a trama. 'E tá arrebentando nos ensaios. Feliz de ter você por perto, coração. E caso alguém duvide da sinceridade do vídeo, essa vozinha que aparece no início é minha mesmo e foi na hora H do convite', encerrou.

Jade Picon recebe autorização especial

Mesmo trabalhando em publicidades desde nova, Jade Picon ainda não oficializou seu trabalho como artista e não possui, até o momento, DRT. Por esse motivo, o Sindicato cedeu uma autorização especial para que a ex-sister pudesse trabalhar em 'Travessia'.

Hugo Gross, presidente do Sated, que regulamenta a profissão do ator, confirmou a informação em uma live no Instagram e falou sobre a autorização especial dada à Jade para trabalhar na novela de Glória Perez.

Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o período que foi pedido', disse ele, e completou: 'Dentro de uma obra pode ter se eu não me engano três para cada produto. Então mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolir trabalho de ninguém. Muito menos das empresas. Está aqui pra proteger a lei. E quando a coisa é feita dentro da legalidade não tem como negar isso. A Rede Globo fez dentro da legalidade', disse, em nota.

O post Em meio a críticas, diretor da novela 'Travessia' elogia Jade Picon foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.