Conheça os famosos que foram diagnosticado com esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença autoimune sem cura

Redação - Observatório dos Famosos 20/06/2022 13:52
Reprodução / Internet
Christina Applegate, Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser (Fotos: Warner Bros/TV Globo/Reprodução) (foto: Reprodução / Internet)

A esclerose múltipla, uma doença neurológica autoimune atinge milhões de pessoas ao redor do mundo e algumas celebridades acabaram sendo diagnosticados com a doença sem cura. Ao falarem sobre o diagnóstico e as opções de tratamento, os famosos levam mais informações sobre a doença e incentivam os fãs a buscarem ajuda.

O Observatório dos Famosos, separou a lista de celebridades, brasileiras e internacionais, que revelaram ao público que foram diagnosticados com a doença e compartilham com os fãs a rotina para conviver com a doença e dão voz aos que sofrem com EM.

Ana Beatriz Nogueira

Em 2009, Ana Beatriz recebeu o diagnostico da doença e não escondeu o baque que sentiu a saber que desenvolveu Esclerose Múltipla. Há 12 anos fazendo tratamento, os sintomas são quase nulo e segue com a vida normalmente.

'É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada. Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem', declarou, ao falar sobre o diagnóstico.

Reprodução / Internet
Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução/TV Globo) (foto: Reprodução / Internet)

Claudia Rodrigues

O Brasil acompanha de perto a luta de Claudia Rodrigues contra a esclerose múltipla. A atriz desenvolveu a forma grave da doença e precisou se afastar do trabalho. Em 20 anos de luta, felizmente, no momento, está com a doença estabilizada.

Reprodução / Internet
Claudia Rodrigues (Foto: Reprodução/Instagram) (foto: Reprodução / Internet)

Guta Stresser

Em 2022, Guta decidiu revelar que foi diagnosticada com a doença sem cura e afirmou que se sentiu aterrorizada ao receber o diagnóstico. A atriz já iniciou o tratamento para amenizar os sintomas e prolongar a qualidade de vida.

'Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente', declarou.

Reprodução / Internet
(Foto: Reprodução/Instagram) (foto: Reprodução / Internet)

Selma Blair

A atriz que ficou conhecida por seus inúmeros papéis em Hollywood, incluindo 'Legalmente Loira' e 'Helboy', também sofre com a doença. Selma descobriu em 2008 que tinha a esclerose e neste ano, lançou um documentário, 'Selma Blair - A Batalha Contra a Esclerose Múltipla', mostrando detalhes do tratamento contra a doença.

Reprodução / Internet
(Foto: Reprodução/Instagram) (foto: Reprodução / Internet)

Christina Applegate

A atriz americana de 'Disque Amigas Para Matar' e inúmeros outros sucessos, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla em 2021. A artista foi sincera com os fãs ao receber o diagnóstico e já está em tratamento. 'Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie', contou, na época.

Reprodução / Internet
(Foto: Reprodução/Netflix) (foto: Reprodução / Internet)

Jack Osbourne

Em 2012, o filho do roqueiro Ozzy Osbourne, foi diagnosticado com esclerose múltipla e enfrenta a doença desde então. Jack percebeu que estava com algum problema quando começou a perder uma das visões e procurou médico, recebendo assim o diagnóstico. Atualmente, segue em tratamento e a doença encontra-se estável.

Reprodução / Internet
(Foto: Reprodução/Instagram) (foto: Reprodução / Internet)

Layla Monteiro

A influenciadora brasileira recebeu o diagnóstico de esclerose em 2020 e usa suas redes sociais para alertar os seguidores sobre a doença. Apesar do susto, Layla encara com naturalidade e segue à risca o tratamento para a EM não evoluir. 'Não é uma sentença de morte', disse, ao receber o diagnóstico.

Observatório dos Famosos.