Malu Mader pede atitude de Bolsonaro por desaparecidos na Amazônia

'Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe e tente salvar Bruno Pereira e Dom Phillips', diz atriz

Reprodução/Youtube
Malu Mader (foto: Reprodução/Youtube)

Na última sexta-feira (10/06), a atriz Malu Mader fez um super apelo ao governo de Jair Bolsonaro para que haja um empenho maior nas buscas ao jornalista inglês Dom Philips, e pelo indigenista Bruno Pereira, que desapareceram no último dia cinco de junho, na Amazônia.

 

"Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe e tente salvar Bruno Pereira e Dom Phillips. A Amazônia também corre risco. E, consequentemente, a vida de todos nós, corre risco. O mundo inteiro sabe disso. Por favor, ajam com a máxima urgência"

 

A atriz entrou nos trendings topics, divindo a internet com bolsonaristas criticando a atriz, e do outro lado pessoas que apoiam o discurso de Malu.

 

 

Entenda o caso 

 

A dupla de desaparecidos foi vista pela última vez por volta das 7h do último domingo, cinco de junho. Eles estavam em um barco saindo da comunidade ribeirina São Rafael, no Amazonas.

 

Os dois estavam indo para a cidade de Atalaia no Norte e estavam sendo aguardados por duas pessoas do Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).

O indigenista sofria ameaças constantes de morte desde quando era coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Atalaia do Norte.