Jornalista Léo Batista encontra esposa morta na piscina de casa

Leyla Belinaso foi achada já sem vida pelo marido; ela sofreu um infarto

Divulgação/TV Globo
Léo Batista encontrou esposa dentro da piscina, com o rosto dentro d'água (foto: Divulgação/TV Globo)

Leyla Belinaso, de 84 anos, mulher do apresentador da TV Globo Léo Batista, de 87, foi encontrada morta pelo jornalista na piscina de sua casa em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (29/01).

 

Leyla faria 85 anos no próximo dia 25. Ela foi achada apoiada em uma boia, com o rosto dentro da água. Léo mergulhou para tentar salvar a companheira, mas sem sucesso.

 

Segundo as informações da PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro), a equipe do 18° BPM foi acionada até a residência do comunicador, para uma ocorrência de afogamento.

 

"De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele no interior da residência. Ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d'água", explica a PM.

 

"De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo", completou.

 

De acordo com as informações da revista Quem, a Comunicação da Globo confirmou que Leyla faleceu após sofrer de um infarto. A emissora também lamentou o ocorrido. Léo estava casado com Leyla desde 1962. Juntos, o casal teve duas filhas, Cláudia e Mônica Batista. 

 

Leia o comunicado da PMRJ na íntegra:

 

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que uma equipe do 18°BPM (Jacarepaguá) foi acionada até a Rua Arco Íris, no Anil, em Jacarepaguá, na zona oeste, para uma ocorrência de afogamento, neste sábado (29/01).

 

De acordo com o marido da vítima, a mesma estava à beira da piscina e ele, no interior da residência e ao sair, se deparou com a mulher segurando um macarrão-bóia e com a face dentro d’água.

 

De imediato, mergulhou para retirá-la, mas já estava em óbito. Os familiares fizeram contato com o médico da vítima com o intuito de atestar o óbito e liberar o corpo. Registro na 32ª DP".