Uai Entretenimento

EMOCIONANTE

Leilane Neubarth e amigos lamentam a morte de Cristiana Lôbo aos 63 anos

Nesta quinta-feira (11/10), foi dada a notícia que Cristiana Lôbo, jornalista da GloboNews e do Portal G1, morreu aos 63 anos de idade devido um mieloma múltiplo.


Após a confirmação do falecimento, amigos e famosos da profissional foram até as redes sociais para expressar seus pêsames e lamentar a partida de Cris

No último fim de semana, ela precisou ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas acabou não resistindo. O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. 

Colegas de profissão e conhecidos do meio lamentaram a morte de Cristana, como a jornalista e colega de emissora Leilane Neubarth, que se emocionou no ar: "Aprendi demais com ela como jornalista e ser humano", afirmou.


José Roberto Brunier também se emocionou ao comentar sobre a colega: "Ela me tranquilizava. Vejam que espírito nobre: ela me tranquilizava, e não eu a ela".  

 

Guga Chacra, comentarista de política internacional dos telejornais Em Pauta e Jornal das Dez, do canal GloboNews, afirmou que foi uma honra poder dividir a tela com Cristiana. "Jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morre aos 63 anos. Meus sentimentos para a família e amigos. Foi uma honra dividir a tela por dezenas de vezes com essa craque do jornalismo político. Deixará saudades", escreveu.


  

Miriam Leitão se emocionou ao comentar sobre a amiga, relembrando alguns momentos dela em vida: "Ela era uma excelente colega e, além disso, ela atravessou essa doença mostrando força, capacidade e nos ensinando a viver", afirmou. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compartilhou uma mensagem através das redes sociais lamentando o falecimento de Cristiana, exaltando a jornalista. 

 

O autor Nilson Xavier expressou sua tristeza ao receber a notícia, relembrando que adorava ouvir o jeito de falar de Cristiana. "Que tristeza, partiu Cristiana Lobo Adorava ouvir seu jeito de falar, seu tom de voz uma mulher elegante no falar", lamentou.