Uai Entretenimento

SEM PAPAS NA LÍNGUA!

Blogueira processada por Eduardo Bolsonaro diz: 'Nada melhor para fazer'

Maria Cristina Fontes de Mattos, a Tininha Mattos, que está sendo processada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pela suposta prática dos crimes de ameaça e contra a segurança nacional, classificou a acusação como uma tentativa de limitar a liberdade de expressão.


A influenciadora digital revelou que não vai parar de se posicionar politicamente. O caso está sob investigação na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Tininha foi acionada judicialmente por ter publicado um vídeo em tom de ironia nas redes sociais, no dia 16 de março, em que dizia ter perdido a oportunidade de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o próprio Eduardo durante uma visita que eles fizeram no seu local de trabalho.

"Vocês estão vendo isso aqui? Isso são lágrimas. Toda a maldição para pobre é pouco. Eu cheguei atrasada no trabalho, e descobri que o Bolsonaro estava aqui com todos os filhos, e eu perdi a oportunidade de fazer o escândalo do século.


Justamente hoje que eu estou muito atacada, estou perfeita para fazer escândalo, eu perdi a oportunidade da minha vida. Eu ia fazer escândalo, filmar e dar outra facada no Bolsonaro, com faca de pão que eu ia roubar da copa daqui, provavelmente no Eduardo Bolsonaro, que é quem eu mais odeio. Mas eu perdi essa oportunidade”, disse a blogueira nos vídeos.

Após a repercussão do caso, ela afirmou que a postagem era uma brincadeira e que foi mal interpretada.

O parlamentar pediu a suspensão das publicações e o pagamento de uma indenização de R$ 40 mil na Justiça.


Segundo o político, os stories seriam ofensivos, ilícitos e lhe retirariam sua dignidade.

Eduardo perdeu a causa na esfera cível no TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). A juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio considerou o pedido improcedente, destacou que a influencer teria apenas manifestado seu posicionamento político de forma mais incisiva.

Entretanto, a defesa do deputado recorreu da decisão e vai apresentar um novo recurso na esfera criminal no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).


 Tininha ainda será intimida a prestar depoimento sobre as declarações. A informação foi revelada pela coluna do jornalista Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

Em entrevista exclusiva ao UOL, a influenciadora digital revelou estar com medo. "Eu realmente gostaria de saber se o deputado não tem nada melhor para fazer, tipo, sei lá, fritar hambúrguer, por exemplo, do que insistir nessa história comigo", desabafou.
"Quando eu achei que esse pesadelo tinha acabado, ele me vem com essa. No pior momento, pois estou grávida. Não ando passando muito bem e todo esse estresse só piora meu estado", acrescentou a influencer, que está no primeiro trimestre da gravidez.



Apesar dos ataques por parte de apoiadores da família Bolsonaro, ela revelou que não pretende parar de falar sobre política nas suas redes sociais.

"Eu não vou parar de me posicionar politicamente, ainda mais no momento em que o país se encontra. Pessoas que têm muitos seguidores, que são pessoas públicas, são muito bem-vindas a se posicionarem", finalizou.