Uai Entretenimento

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS?

David Chappelle questiona cancelamento de DaBaby por homofobia

Em seu novo especial da Netflix, Dave Chappelle abordou as últimas polêmicas envolvendo DaBaby. Durante seu show, o comediante comentou o episódio da boate em Miami, onde o rapper fez comentários homofóbicos no palco e se disse intrigado com o cancelamento do cantor por conta disso, mas não por ter matado um jovem em um supermercado, em 2018.


 

"Grande parte da comunidade LGBTQIA%2b não conhece a história de DaBaby", disse Dave. "Certa vez, ele atirou em um irmão do rap e o matou no Supermercado. Oh, isso é verdade, vejam no Google. Nada de ruim aconteceu com sua carreira. Você vê onde estou indo com isso? Em nosso país, você pode atirar e matar um irmão, mas é melhor não ferir os sentimentos de um gay".

 

DaBaby foi inocentado das acusações, pois ficou entendido pela Justiça que a ação foi em legítima defesa. O acontecimento foi em um mercado na Carolina do Norte e o jovem tinha 19 anos.


O rapper alegou que ele estava tentando roubá-lo.

 

As consequências da fala homofóbica de DaBaby foram rápidas. O músico foi excluído de da programação de grande parte dos festivais, incluindo Lollapalooza, Governors Ball e Day N Vegas.