Marcius Melhem perde recurso para Danilo Gentili em 2ª instância

Humorista exigia o pagamento de indenização e a remoção de comentários feitos pelo apresentador

Divulgação
Marcius Melhem e Danilo Gentili (foto: Divulgação)
O humorista Marcius Melhem perdeu uma apelação cível em 2ª instância para Danilo Gentili . A decisão, sobre a exigência de R$ 50 mil de indenização para o ex- TV Globo , foi tomada pela 6ª Câmara de Direito Privado de Justiça do estado de São Paulo.


O pedido foi inicialmente julgado como improcedente pela juíza Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira , da 38ª Vara Cível, o que o fez apelar na instância superior. No entanto, o recurso foi negado no último dia 22.

Pelo Twitter, Danilo Gentili agradeceu ao seu advogado no caso, Mauricio Baptistella Bunazar , e comemorou a decisão dos desembargadores Maria do Carmo Honório e Marcus Vinicius Rios Gonçalves. 

A defesa de Marcius Melhem ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O desembargador seguiu a decisão já feita em 1ª instância e julgou improcedente o recurso de Marcius Melhem . Em seu voto, ele cita o Artigo 5 da Constituição Federal, que garante o direito à liberdade de expressão.

Marcius processa Danilo Gentili , Rafinha Bastos , Marcos Veras e Felipe Castanhari após a revista Piauí publicar uma reportagem acusando o ex-global de assédio e abuso sexual. A revista chegou a ser proibida pela Justiça de divulgar a matéria. Após as acusações, Gentili fez comentários em suas redes sociais nos quais criticava e ironizava o ex-diretor.

Até o momento, as defesas de Danilo e Melhem não se manifestaram publicamente sobre o caso.