Uai Entretenimento

POSICIONAMENTO  

Grazi compartilha vídeo que defende artistas que não se posicionam

Grazi Massafera compartilhou, nesta segunda-feira (31), um vídeo da jornalista Mônica Salgado defendendo artistas que não se posicionam politicamente. Na legenda do post, ela escreveu: “É isso!”. 



 

 

Grazi postou o conteúdo no mesmo dia em que seu namorado, Caio Castro, publicou na web um vídeo em que o pastor Cláudio Duarte condena as relações homoafetivas.  O ator foi muito criticado na web pediu desculpas e apagou o conteúdo da rede social.

 

"Como se não bastassem todas as polarizações que vivemos hoje, acaba de surgir uma nova modalidade: artistas e influencers que se posicionam versus artistas e influencers que não se posicional", começa o vídeo postado pela atriz.

 

No conteúdo, Mônica criticava o fato de o primeiro grupo cobrar posicionamento e denunciar a neutralidade do segundo. A jornalista ainda afirma que isso é um “fetiche generalizado do primeiro grupo”.   

 

Ela citou como exemplo a cantora Claudia Leitte, que durante o programa Altas horas, afirmou ter um "coração pacificador" e que por isso não se indignava. Entretanto, depois da repercussão negativa, Claudinha publicou um vídeo pedindo desculpas e reforçando que usará mais a sua voz para promover mudanças significativas daqui pra frente.  

 

Salgado ressalta que a gravação foi motivada após ela receber uma mensagem de uma amiga que é atriz. "Ela dizia que tá exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se eu perdesse o meu valor como atriz'".  

 

Ela ainda diz que acha “desejável que o influenciador, seja de qual profissão for, use seu capital social de forma inteligente e transformadora. Que ele inicie conversas importantes, que ele se coloque como ser humano e como cidadão”. No entanto, deixa ciente que isso não é uma obrigação.

 

 

Por fim, ela fala da importância de respeitar os limites das pessoas como indivíduos, em vez de sair fazendo apontamentos.  

 

Assista ao vídeo, abaixo: