Uai Entretenimento

NA ARTE E NA VIDA

Christiane Torloni se despede de Eva Wilma: Nos braços dos deuses do teatro

Eva Wilma e Christiane Torloni vivendo tia e sobrinha em Fina estampa, de 2011 - Foto: Reprodução/TV Globo 

No último sábado (15/05), o mundo da dramartugia se despediu de Eva Wilma, que partiu aos 87 anos, vítima de câncer no ovário. Eva estava internada Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 15 de abril.



 

Quem lamentou muito a morte da atriz, foi Christiane Torloni, que tinha uma ligação curiosa com Wilma: Amiga de Eva na vida real e 'herdeira' na dramartugia.  Ao longo de sua carreira, Torloni interpretou alguns papéis em novelas que, antes, foram vividos pela saudosa atriz. 

 

A primeira parcela da 'heranca' foi dada em 1985, com Chris vivendo a cheia de personalidade Jô Penteado, no clássico A gata comeu. Porém, 11 anos antes, 'Vivinha', como também era conhecida, também deu vida à geniosa na primeira versão da novela, que tinha outro nome: A barba azul.

Lado a lado, Eva Wilma e Christiane Torloni: as 'Dinahs' das duas versões de A viagem (1975/1994) - Foto: Reprodução/Gshow

Na primeira versão de A viagem, feita em 1975, Eva fez a ciumenta Dinah. Depois de 19 anos, o remake de 1994 trouxe Christiane na pele da personagem. A segunda versão, inclusive, está sendo reprisada diariamente no canal Viva.



As 'Rebecas' de Plumas e paetês (1980) e Ti ti ti (2010) - Foto: Reprodução/Gshow

Já em 2010, coube a Torloni viver Rebeca em Ti ti ti. 30 anos antes, em 1980, quem interpretou a personagem foi sua 'madrinha', na novela Plumas e paetês. E se a 'afilhada' tinha a responsabilidade de assumir personagens da 'dinda', em 2011, as duas viveram tia e sobrinha em Fina estampa

Eva em A barba azul (1974) como Jô Penteado e Christiane, 11 anos depois, vivendo a mesma personagem em A gata comeu (1985) - Foto: Reprodução/Gshow 

Toda essa afinidade não poderia ficar de lado em um momento de luto. Nas redes sociais, Christiane se despediu da amiga e 'madrinha' e disse que Eva está "nos braços dos Deuses do Teatro coroada de aplausos". Confira a homenagem: