Jornalista e locutor esportivo Paulo Stein morre no Rio de Janeiro

Paulo tinha 73 anos e faleceu em decorrência da Covid-19; família irar cremar corpo de Stein

Reprodução/Sportv
Paulo Stein tinha 73 anos e faleceu em decorrência a Covid-19 (foto: Reprodução/Sportv)
 

Morreu na manhã deste sábado (27/03), no Rio de Janeiro, o jornalista Paulo Stein, de 73 anos. A causa do falecimento foi as complicações da Covid-19 e a informação foi confirmada pelos familiares de Paulo ao Uol.

 

Os primeiros sintomas do novo Coronavírus foram detectados na quarta (24/03) e o jornalista procurou prontamente o Hospital Rocha Maia, em Botafogo, Zona Sul da capital. No dia seguinte, os médicos o transferiram para o Hospital Estadual Anchieta, na região central da cidade.

 

A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) lamentou em nota a partida do jornalista. "A Acerj lamenta informar que morreu neste sábado, dia 27, o jornalista Paulo Stein, 73 anos, por complicações da covid-19, no hospital Anchieta, no Caju. Referência do jornalismo esportivo, Paulo Stein será cremado no Caju na tarde deste domingo, na presença apenas da família", lamentou o órgão.  

 

Stein estava apto a receber a primeira dose da vacina contra a doença e seria vacinado ontem. No entanto, faleceu antes de ser imunizado. De acordo com familiares, Paulo será cremado, antendendo a um pedido pessoal.

 

Paulo deixa um legado de mais de 50 anos de carreira, passando por grandes veículos impressos, como O Estado de São Paulo e Jornal dos Sports, emissoras de rádio e TV. Sua última passagem pela televisão foi na TV Globo, como narrador do Premiere. Confira Paulo Stein em ação, narrando uma partida da seleção brasileira: