Uai Entretenimento

REALEZA

Brincos de R$ 4 mi de Meghan foram presente de príncipe da Arábia Saudita

Meghan Markle foi envolvido em uma polêmica após ela usar um par de brincos de R$ 4 milhões dados de presente pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Muhammad bin Salman, que de acordo com um relatório divulgado na última sexta-feira (26), feito pela inteligência dos Estados Unidos, teria sido o mandante da operação do assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em 2018. As informações são do jornal The times.



 

A duquesa de Sussex foi vista com os brincos de diamante em duas ocasiões do ano de 2018: durante um jantar formal em Fiji em outubro, menos de um mês após a morte de Khashoggi, inclusive foi vista também no jantar de aniversário do príncipe Charles, em novembro.


Diante disso, os profissionais declararam que os membros da equipe da realeza britânica sabiam de quem eram as joias e que na época, Meghan não sabia do envolvimento do príncipe da Arábia Saudita no assassinato do jornalista. Meghan Markle e Muhammad bin Salman nunca, ou em qualquer ocasião, chegaram a se conhecer pessoalmente. Pelo menos, é o que diz a imprensa britânica.

Os brincos em questão são considerados propriedade da Coroa Britânica
porque foram dados por um dirigente de estado estrangeiro. 

 

A proporção do caso ganhou ainda mais notoriedade, pois nesta quarta-feira (03/03), o apresentador Piers Morgan repercutiu a notícia do The times e fez uma declaração um tanto quanto ousada durante o programa This morning britain.

Além da duquesa ser assunto do programa, outra pauta abordada foi sobre Meghan enfrentar alegações de bullying no palácio.

 

Com isso, haverá uma investigação sobre as joias que os membros da família real britânica têm recebido da realeza da Arábia Saudita. 


O apresentador Piers compartilhou um momento do seu trabalho em suas redes sociais, assim escrevendo na legenda: "Comemore bons momentos (avaliações) Vamos!".