Lucas Penteado fala pela primeira vez sobre sua participação no BBB 21

Perguntado sobre Karol Conká e Projota, foi direto ao dizer que não quer comentar

Reprodução/TV Globo
Lucas Penteado no Encontro com Fátima Bernardes (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Nesta terça feira (09/02), Lucas Penteado participou do programa Encontro com Fátima Bernardes e falou com exclusividade sobre sua passagem pela casa do Big Brother Brasil. O ex-BBB falou sobre o que sente após desistir do programa, comentou sobre o beijo histórico dado em Gilberto e contou pra quem vai a sua torcida.

 

Lucas desistiu após a festa de sábado (06/02), depois de se sentir julgado por ter beijado outro homem, fato que nunca havia acontecido em 21 edições do programa. Ao falar sobre as situações em que foi rejeitado e humilhado dentro da casa, Penteado disse que só pensava em sua mãe. "A senhora é mãe, não é, Dona Fátima? Imagino que tenha doído para a senhora. A todo momento eu pensava na minha mãe, porque pra ela doeu em dobro", disse o ex-participante.

Reprodução/TV Globo
Lucas concede primeira entrevista para Fátima Bernardes (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Ao ser perguntado por Fátima sobre a relação com Karol Conká e Projota, o ator e poeta foi direto e disse não querer comentar. "Eu gostaria que eles saíssem, assistissem ao programa e refletissem sobre os atos, antes de eu falar alguma coisa. Por que falar do Nego Di e não deles dois? Porque são fatos diferentes. O Nego Di sabe exatamente o que está fazendo e manipulou a todos, na minha opinião".   

Reprodução/TV Globo
Projota, Karol Conká e Nego Di (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Sobre sua sexualidade e o episódio com Gilberto, Lucas disse que não se aborrece que tenham pensado que beijar outro homem tenha sido uma estratégia. Mas saiu do jogo porque não tem a obrigação de explicar o que é e seus sentimentos. "Eu vou explicar quem sou eu? Jamais. Não poderia ser deslegitimada uma situação tão bonita da minha vida". 

Reprodução/TV Globo
Lucas e Gilberto no BBB 21 (foto: Reprodução/TV Globo)
  

"Foi um ato de amor. Foi sentimento, liberdade", Lucas Penteado.

 

Sobre o futuro do jogo, Penteado diz que Sarah, Gilberto e Juliette podem ser finalistas desta edição. E sua torcida vai para Juliette, que, segundo ele, vem sendo julgada dentro da casa por agir naturalmente. "Eu torço pra Juliete. É uma guerreira e está sendo criticada por ser ela, no jogo em que todo mundo estava falando sobre acolher".

 

Lucas Penteado agradeceu a todos que mandaram mensagens carinhosas e acolhedoras a ele, desde que saiu do confinamento. Ao final, recitou uma poesia que foi feita no confinamento pré-BBB. "Eu posso até cair, posso até chorar. Mas eu não vou desistir e, se eu não conseguir, Deus vai me amparar".