John Davis: verdadeiro cantor do Milli Vanilli morre de COVID, aos 66 anos

Davis era uma das vozes reais, que gravaram os sucesso da dupla pop alemã

Estado de Minas 27/05/2021 08:04
Reprodução
John Davis (E) ao lado de Fabrice Morvan, um dos dois integrantes do Milli Vanilli (foto: Reprodução)
Morreu nesta quarta-feira (26/5), vítima de COVID-19, o cantor John Davis, aos 66 anos. David era um dos verdadeiros cantores que gravaram as músicas da dupla pop alemã Milli Vanilli. Eles fizeram muito sucesso nos anos 80, e chegaram a ganhar um Grammy de melhor artista revelação em 1990.


Formados por Fabrice Morvan e Rob Pilatus, eles venderam mais de 30 milhões de singles, mas tiveram que devolver o prêmio Grammy depois terem sido descobertos como uma farsa. Os dois fingiam que cantavam e nunca haviam gravado.

HISTÓRIA

Nascido na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, John Davis mudou-se para a Alemanha e sua voz ficou mundialmente famosa sob o disfarce de Milli Vanilli.

Davis e outros cantores de estúdio gravaram os vocais em Girl You Know It's True, mas foram listados apenas como cantores de apoio, com Morvan e Pilatus colocados falsamente como os cantores principais. O álbum foi um sucesso mundial e vendeu 11 milhões de cópias, principalmente impulsionado pela faixa-título, além de sucessos como Blame It On The Rain e Babe Don't Forget My Number.

A história, inclusive, é cotada para virar um filme. O projeto deve ser escrito e dirigido por Jeff Nathanson, que tem grandes produções no currículo. Ele já conseguiu a liberação de um dos integrantes da dupla, Fabrice Morvan, que há anos tenta retomar a carreira artística, e ainda dos herdeiros de seu colega, Rob Pilatus, morto em 1998, vítima de overdose.

REAL

Depois que o escândalo de dublagem estourou, Davis e o outro cantor original, Brad Howell, formaram a banda The Real Milli Vanilli. Seu único álbum, The Moment of Truth, de 1991, gerou três singles - um dos quais, Keep On Running, chegou ao quarto lugar nas paradas alemãs.

Em homenagem ao pai, a filha de Davis, Jasmin, pediu uma 'última salva de palmas'. "Ele deixou muitas pessoas felizes com seu riso e sorriso, seu espírito feliz, amor e especialmente por meio de sua música", escreveu ela em um post no Facebook.

MAIS SOBRE E-MAIS