Sambista Cláudia Garcia morre, aos 49 anos, em decorrência da COVID-19

A cantora era um dos principais nomes da música em Goiás. Cláudia havia testado positivo para o vírus em 16 de fevereiro

Correio Braziliense 26/02/2021 17:28
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
A cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/2) em decorrência de complicações causadas pela COVID-19. A sambista estava internada havia três dias em um hospital de Goiânia e era um dos principais nomes da música em Goiás.

A artista foi diagnosticada com o vírus em 16 de fevereiro, de acordo com o amigo e músico Roberto Célio Pereira da Silva, conhecido como Xexéu. Ela permaneceu isolada em casa, com a amiga e produtora Rejane Neves, que também contraiu a doença.

Cláudia, contudo, começou a apresentar dificuldade em respirar e, por isso, teve de ser internada no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia, na madrugada da última terça (23/2).

Ela estava em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. Após o falecimento, o HCamp manifestou pesar e afirmou que se solidariza com os familiares e amigos.

Ainda não há informações sobre o enterro do corpo da artista.

MAIS SOBRE E-MAIS