Anahí diz que contraiu COVID-19 após live de reunião do RBD

Segundo a própria cantora, ela ficou assintomática, mas transmitiu para o marido que teve sintomas. "Ele se sentiu muito mal"

Correio Braziliense 14/01/2021 13:47
Eliseo Fernandez/Reuters
(foto: Eliseo Fernandez/Reuters)
A cantora e atriz Anahí afirmou, em postagem nas redes sociais, ter testado positivo para a COVID-19, logo depois da reunião do RBD para live. Segundo a própria cantora, ela ficou assintomática, mas transmitiu para o marido que teve sintomas. “Ele se sentiu muito mal e tivemos dias e noites de muita angústia e medo”, escreveu a mexicana sobre o cônjuge, Manuel Velasco Coello, ex-governador do Estado de Chiapas no México.
A artista contou que passou quase o ano de 2020 inteiro dentro de casa por conta da pandemia e que só saiu para fazer os ensaios e gravações da apresentação virtual comemorativa. Anahí também afirmou que foram seguidas as normas de segurança e foram feitas testagens, mas afirmou que o vírus é “terrível e desconhecido”. Foi avaliado inclusive um adiamento da live, que não foi possível por questões contratuais com patrocinadores.

Reencontro

A live foi o primeiro reencontro do grupo após 11 anos. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann e Christian Chávez fizeram sucesso internacional com a série RBD, que foi ao ar entre 2004 e 2006 no Brasil. O grupo durou até 2009. Dulce e Herrera, conhecido como Poncho, não puderam participar da apresentação.

No entanto, a reunião dos artistas mexicanos não vai se ater só a apresentação visual. Eles já anunciaram um álbum ao vivo e tem planos para uma turnê em 2022, a intenção é que os seis membros participem na nova fase. Durante o início do projeto da live também lançaram a inédita Siempre he estado aquí, e liberaram nove álbuns nas plataformas de streaming.

MAIS SOBRE E-MAIS