Famosas fazem 'vaquinha' para ajudar atriz com doença rara e sem cura

Mabel Calzolari tem uma doença rara chamada aracnoidite torácica e está internada em um hospital no Rio sem sentir as pernas ou conseguir andar

Reprodução/Instagram
Mabel Calzolari está internada em um hospital do Rio de Janeiro (foto: Reprodução/Instagram)

Famosas estão unindo esforços para ajudar na cirurgia e no tratamento da atriz Mabel Calzolari, de 21 anos, que sofre de aracnoidite adesiva, doença rara que não tem cura. Ela está internada no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, sem sentir as pernas ou conseguir andar. 

A iniciativa partiu da atriz Monique Curi que decidiu fazer uma vaquinha na última quinta-feira (7/1).  Ela chegou a entrevistar Mabel em abril, três meses após a primeira cirurgia na coluna que a jovem fez - a última ocorreu em dezembro, já que a doença voltou. 

"Ela tem uma doença rara chamada aracnoidite, que afeta os nervos. Essa doença é muito grave, rara e pode deixar a pessoa paraplégica", explicou Monique em um vídeo no Instagram. 



Mais de R$ 10.600 já foram arrecadados, mas o objetivo é conseguir R$ 50 mil.

Outras artistas como Aline Dias, Giullia Buscacio, Talita Younan e Viviane Araújo também abraçaram a causa.

Por meio das redes sociais, Calzolari agradeceu o apoio. "Sempre escutei dizerem que os amigos se conhecem nas dificuldades, e agora posso garantir a verdade dessa afirmação, pois no meu pior momento vocês se revelaram meus melhores amigos", escreveu.


 
A atriz descobriu a doença no segundo semestre de 2019, depois de dar à luz Nicolas, seu primeiro filho com o ator João Fernandes.

Atualmente, o casal está separado e Nicolas, que tem um ano e 5 meses, vive com o pai. 

MAIS SOBRE E-MAIS