Uai Entretenimento

OBITUÁRIO

Jane di Castro, atriz e cantora, morre aos 73, no Rio

A atriz e cantora Jane di Castro morreu, nesta sexta-feira (23/10), vítima de câncer no fígado, aos 73 anos. Segundo o G1, ela estava internada na Zona Sul do Rio de Janeiro, no hospital Ipanema. Ainda em 2020, a artista participou de paradas virtuais LGBTQIA%2b, comunidade a qual sempre foi considerada ícone e reconhecida pela representatividade.



Nascida no Rio de Janeiro em 1947, criada em Osvaldo Cruz, Jane di Castro trabalhou por um tempo como cabeleireira em um salão de beleza localizado em Copacabana. No final da década de 1960, estreou a carreira artística no Teatro Dulcina. Na carreira como atriz, participou da novela Força do querer, de 2017, que atualmente substitui Fina estampa na reprise.

Além disso, Jane di Castro estreou o espetáculo Divinas divas, em 2004, que permaneceu dez anos em cartaz. Ao lado dela estavam Rogéria, Brigitte de Búzios, Camille K e Eloína dos Leopardos. A artista também esteve no espetáculo Gay fantasy, dirigida por Bibi Ferreira, junto com Ney Latorraca, Marlene Casanova e Rogéria.

Nas redes sociais
Responsável por trazer mais representatividade para o meio artístico cênico e musical, Jane di Castro deixa o legado para gerações futuras. Nas redes sociais, usuários e celebridades lamentam a morte da cantora, bem como agradecem por todos questionamentos levantados e pela história de vida.