Uai Entretenimento

OBITUÁRIO

Dj José Padilla, ícone das festas em Ibiza, morre aos 64 anos

O produtor musical símbolo das festas de Ibiza, José Padilla, morreu vítima de câncer, aos 64 anos. A informação foi confirmada em nota publicada no Facebook dele. O produtor faleceu na ilha de Ibiza, enquanto dormia, no último domingo (18/10).



"Agora que o pôr do sol em Ibiza já passou, nunca mais será o mesmo sem ele, mas a música maravilhosa de José Padilla estará conosco para sempre. Tchau, mestre...".

Em julho, Padilla contou em uma rede social que havia sido diagnosticado com câncer no cólon e, em agosto, foi operado. Nas últimas mensagens, o produtor afirmou que passava por dificuldade após cancelamento dos shows devido à pandemia do novo coronavírus e pediu doação dos fãs.


Na nota, um agradecimento pelas doações foi feito aos fãs e ao hospital Can Misses, em que Padilla ficou internado.

"Sua família e amigos querem agradecer a todos que apoiaram com mensagens e doações para ajudar a tornar seus últimos meses um pouco mais fáceis, e todo o material do hospital Can Misses cuidando dele até o fim".

O produtor nasceu em Barcelona e, aos 20 anos, se mudou para Ibiza, iniciando a carreira de Dj. Na década de 1990, a fama dele cresceu, ao começar a tocar em um dos locais mais conhecidos da ilha de Ibiza, o Café del Mar. Em 2002, o disco Navigator foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum instrumental.