#FreeBritney: cantora pede à Justiça para que o pai não seja seu tutor integral

Princesa do pop quer que Jodi Montgomery fique no lugar de Jamie Spears

Ana Raquel Lelles* 18/08/2020 20:02
Pinterest
Britney Spears e seu pai, Jamie (foto: Pinterest)
A cantora Britney Spears está em uma batalha judicial para que o seu pai, Jamie Spears, deixe de ser o seu tutor integral. Conforme os documentos apresentados pelo advogado, Samuel Ingham, a princesa do pop pede para que Jodi Montgomery, que foi aprovada como tutora temporária, torne-se sua responsável legal. A cantora e os seus advogados devem ir a Corte Superior de Los Angeles,nesta quarta-feira para outra sessão do caso.

Segundo os arquivos entregues ao tribunal, Britney, de 38 anos e que teve um colapso mental em 2008, está "fortemente contra" o seu pai continuar cuidando de suas finanças e prefere que o seu patrimônio, avaliado em US$ 200 milhões (R$ 1,09 bilhão), seja cuidado por um profissional na área. Até 2019, o advogado Andrew Wallet cuidava das finanças e da vida pessoal de Britney junto a Jamie.  

Outro ponto é que cantora pede para ter mais autonomia no seu trabalho e afirmou que não fará mais as "residências", que são uma série de espetáculos durante um período em uma mesma casa de show. Além disso, Britney pediu mais liberdade para tomar as suas decisões pessoais.

#FREEBRITNEY e a tutela


O movimento #FreeBritney (Liberte Britney) ganhou força nas redes sociais nos últimos anos pois os fãs acreditam que o pai de Britney a controla e a manipula. Jamie é o tutor e responsável legal da filha desde 2008, quando Britney teve um colapso mental. A partir desta época, todas as decisões da vida da cantora são controladas pelo pai, inclusive as financeiras e artísticas.

Em 2018, James pediu para a Justiça para indicar uma tutora temporária para a cantora visto que ele estava com sérios problemas de saúde. Assim que foi aprovada, Jodi começou a trabalhar com Britney. Segundo os fãs, a cantora vem tendo mais liberdades com a nova tutela, já que ela foi vista dirigindo, o que Jamie não permitia.

Com a saída do advogado Andrew Wallet como co-resposável da artista, os fãs insificaram os protestos. Britney postou um vídeo em seu Instagram pedindo privacidade, afirmando que estava tudo bem. Entretanto, os fãs afirmam que as redes sociais da cantora estão sob vigia dos seus tutores.

O pai da artista chegou a xingar o movimento dos fãs e falar que é "bobagem".


*Estagiária sob a supervisão de Álvaro Duarte

MAIS SOBRE E-MAIS