Uai Entretenimento

POLÊMICA

Roda Viva: Questionamento de Marcelo Tas para Adnet sobre 'humor de esquerda' repercute

Uma pergunta polêmica durante entrevista do humorista Marcelo Adnet ao programa "Roda Viva" dessa segunda (17) vem repercutindo nas redes sociais. Na ocasião, o também humorista e comunicador questionou sobre a posição de "humorista de esquerda".



Tas afirma ser contraditório Adnet se considerar um "humorista de esquerda", já que "em Cuba ou na China não existem humoristas". "Eu acho muito perigoso a gente, como pessoas que trabalham com humor, tomar partido especialmente quando o humor é censurado, no caso de Cuba", disse o ex-CQC.

De pronto, Adnet retrucou e questionou Tas. "Então humorista tem que ser de direita? Então na Libéria, há um bom ambiente para o humor?", disse. Em seguida, perguntou a Tas se humoristas devem ser, então, de direita. Veja o vídeo completo:
 
 
 
A discussão política entre "os Marcelos" tomou conta das redes sociais entre a noite de segunda (17) até a manhã desta terça (18), repercutindo, inclusive, entre muitas figuras conhecidas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após vários tuítes retrucando Tas e afirmando que há, sim, humor em Cuba, o ex-CQC retrucou um deles dizendo que "não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor". Adnet não voltou a tocar no assunto.