Jornalista Zildetti Montiel morre em SP, vítima da COVID-19

Notícia da morte foi publicada no Instagram pelas filhas da jornalista, que estava internada desde o começo do mês

Natasha Werneck* 28/07/2020 15:52
Divulgação
Zildetti Montiel, jornalista que já passou por grandes emissoras, como TV Globo e Record, é mais uma vítima do novo coronavírus (foto: Divulgação)
A jornalista Zildetti Montiel morreu na noite dessa segunda-feira, 27, no Hospital Municipal de Bela Vista, em São Paulo, por complicações da COVID-19. Ela estava internada desde o início do mês e, durante a tarde de ontem, o quadro se agravou. 

Zildetti Montiel passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e Cultura. Ela também acompanhou o nascimento do SBT, em 1981, e ajudou a criar o departamento de jornalismo na emissora de Silvio Santos.

Nos últimos anos, ela se dedicou à organização de grandes premiações, como o Prêmio Magnífico, em que são homenageados os destaques profissionais do ano em diversas categorias culturais e empresariais – artes plásticas, cênicas – cinema, teatro, televisão, musicais – cantores, shows, gravadoras, produtoras, profissionais liberais, comerciais e industriais.

A jornalista estava internada desde o início de julho devido ao novo coronavírus. A família começou uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para compra de medicamentos e arcar com outros custos do tratamento. 

Os organizadores da vaquinha anunciaram que o quadro da jornalista tinha se agravado, na tarde de ontem. Já durante a noite, as filhas de Zildetti publicaram nas redes sociais a notícia de que a mãe faleceu


 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz  

MAIS SOBRE E-MAIS