Uai Entretenimento

LUTO NA MÚSICA

Morre a cantora Denise Johnson, conhecida por trabalhar com New Order e Primal Scream

Morreu, nesta segunda-feira, a cantora Denise Johnson. Aos 53 anos, ela ficou conhecida por participar de gravações com várias bandas inglesas, como New Order, Pet Shop Boys e Primal Scream. Segundo informações da BBC, a família da artista declarou que ela 'morreu repentinamente' depois de uma doença.



Johnson nasceu na cidade inglesa de Manchester. Ela se apresentou com o Primal Scream entre 1990 e 1995, ao gravar participações no clássico álbum 'Screamadelica', em 1991. Seus vocais aparecem em algumas das músicas mais conhecidas da banda, como 'Loaded' e 'Don't Fight It, Feel It'.


Denise estava perto de lançar seu primeiro álbum solo, o que seria em setembro deste ano. O disco, batizado 'Where Does It Go', é um acústico. Nele, a cantora apresenta composições próprias e também alguns de covers de bandas de Manchester, como New Order e The Smiths.

Ouça a versão de True Faith, clássico do New Order:



Vários nomes da música inglesa, principalmente de Manchester, lamentaram a morte, em suas redes sociais. O perfil do New Order, assim como o baterista da banda, Stephen Morris, publicaram mensagem.

A baixista do Primal Scream, Simone Marie Butler, também publicou, assim como a cantora Rowetta, do Happy Mondays, de Ian Brown, vocalista do Stone Roses, e Johnny Marr, guitarrista dos Smiths.