Maldição Glee: corpo de Naya Rivera é encontrado exatos 7 anos após morte de Cory Monteith

Coincidência de datas é mais um episódio de casos funestos envolvendo atores da série norte-americana

Ana Mendonça* 13/07/2020 15:45
Redes Socias/Reprodução
Sete anos após a morte do ator Cory Monteith, corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado no Lago Piru na Califórnia (foto: Redes Socias/Reprodução)
Exatos sete anos após o anúncio da morte do ator Cory Monteith, outra tragédia atingiu os atores da série Glee. De acordo com o site norte-americano TMZo corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado nesta segunda-feira (13) no Lago Piru na Califórnia. A atriz tinha saído para passear de barco com o filho e acabou se afogando.

A "coincidência" de datas levou os fãs do seriado a acrescentar mais esse episório na lista de casos funestos que aconteceram no set e fora dele – de mortes a violência e pedofilia –, envolvendo os atores da série.

 

Overdose

Tudo começou com o triste caso de Monteith, que interpretava o galã Finn Hudson na série. O ator canadense, que na época tinha 31 anos, foi encontrado morto em 13 de julho de 2013, em Vancouver. As autoridades confirmaram que o protagonista morreu após injetar heroína e beber champanhe.

Monteith era o personagem principal de Glee e par romântico da atriz Lea Michelle, de quem era noivo fora das gravações. A morte do ator chocou fãs e admiradores. 


Mistério 


Cerca de um anos depois da morte de Monteith, o namorado da atriz Becca Tobin, a Kitty de Glee, foi encontrado morto em um hotel da Filadélfia, nos Estados Unidos. A investigação foi inconclusiva. Nenhuma droga, medicação ou arma foi encontrada no local.

A morte até hoje gera “arrepios” nos fãs da série e é caso de teorias da conspiração.

Humilhação


Samantha Marie Ware,uma das atrizes de Glee, afirmou que Lea Michele fez de sua estreia na TV "um inferno". O desabafo da jovem negra foi uma reação à publicação de Lea sobre a morte do ex-segurança George Floyd nos Estados Unidos. "George Floyd não merecia isso. Não foi um incidente isolado e isso deve acabar", escreveu Lea.
 
Em resposta, Samantha escreveu: "Rindo muito! Você se lembra de quando fez do meu primeiro trabalho na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar sobre a carreira em Hollywood".

Violência Doméstica

Em novembro de 2017, a própria atriz Naya Rivera foi presa e acusada de agredir seu marido, Ryan Dorsey, com quem teve um filho. Ela pagou uma fiança de US$ 1 mil (R$ 5.380 pela cotação atual) e foi liberada. 

Na época, Naya acusava o ex-marido de violência doméstica. O caso virou notícia de tabloides nos Estados Unidos.

Pedofilia


Em 2018, o ator Mark Salling, que na série interpreta Noah “Puck”, cometeu suicídio aos 25 anos, meses após ser declarado culpado pela posse de imagens de pornografia infantil. Ele foi preso em dezembro de 2015 após a polícia americana encontrar centenas de registros de menores de idades em condutas sexuais explícitas em sua posse. 

Em 2013, Salling também foi acusado de agressão sexual por uma ex-namorada. Ela disse que o ator teve relação sexual com ela sem proteção, apesar dos pedidos para o uso de camisinha.

 
Afogamento 

Na tarde desta segunda-feira (13) a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, encontrou um corpo no lago onde a atriz Naya Rivera, conhecida pela série Glee, desapareceu. A atriz estava desaparecida desde quarta-feira (8) após passeio de barco com o filho de 4 anos. De acordo com o site norte-americano TMZ, o corpo encontrado é da atriz.
 

Segundo a polícia, há muitas árvores e detritos no fundo do lago, o que dificulta o trabalho de nadadores e mergulhadores. Sonares e câmeras estão sendo utilizados no Lago Piru, onde a atriz foi vista pela última vez.  

 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

MAIS SOBRE E-MAIS