Live debate formas de desenvolver ações criativas em Minas

Leônidas Oliveira, secretário de Cultura, participa nesta segunda do debate on-line promovido pela Arebeldia

Estado de Minas 08/06/2020 07:52
embratur/divulgação
(foto: embratur/divulgação)

O Ciclo de Oficinas e Atividades ARebeldia, projeto on-line que oferecerá à população videoaulas de capacitação gratuitas, transmissões de apresentações culturais e painéis ao vivo sobre o universo do empreendedorismo, começa nesta segunda-feira (8), às 11h, com live que terá a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira (foto).

O secretário vai abordar o tema “Cenário atual da cultura em Minas Gerais e suas tendências” e conversará com a idealizadora do ciclo de oficinas ARebeldia, Danusa Carvalho, as produtoras culturais Tatyana Rubim e Raquel Halack, e com Iara Silva, presidente do Pontos de Cultura do estado. A ideia é apontar alternativas e descobrir novos caminhos para movimentar e dar novo fôlego às ações de produtores culturais mineiros.

O encontro virtual será transmitido pela plataforma Google Meet e o link será disponibilizado nas redes sociais da @Arebeldia. Os debates estão marcados para ocorrer semanalmente, às segundas-feiras, até 3 de agosto, sempre com um tema importante para a sociedade, como o papel da mulher na cultura; as redes sociais em tempos de pandemia; direitos autorais e intelectuais e juventude negra brasileira; entre outros.

A atividade integra a programação, que terá duração de 90 dias, que trará ainda oficinas on-line de percussão, design e corte e costura criativa; conteúdo sobre gastronomia; e até uma batalha de breaking. A Associação ARebeldia foi fundada no Alto Vera Cruz há 11 anos pelo rapper e ativista Flávio Renegado e pela produtora cultural Danusa Carvalho.

MAIS SOBRE E-MAIS