Uai Entretenimento

Dias antes de morrer, Moraes Moreira publicou poema sobre o coronavírus

Dias antes de morrer, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira publicou nas redes sociais um cordel em que dizia temer a pandemia de coronavírus e outras mazelas que atingem o país, como a violência, o preconceito e o machismo.



Os versos foram postados em seus perfis no Instagram e no Facebook no dia 17 de março, quando o isolamento residencial começa no Brasil, diante do avanço a epidemia causada pelo novo coronavírus.

O poema começava assim: "Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida" (leia abaixo a íntegra do cordel, intitulado Quarentena). 

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não está relacionada à morte do autor de Lá vem o Brasil descendo a ladeira e tantos outros clássicos da MPB.  

Segundo a assessoria de imprensa do artista, Moreira morreu depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Ele foi encontrado no apartamento onde morava, no Rio de Janeiro, por sua empregada doméstica, por volta das 6h desta segunda-feira (13/4).

 

Leia na íntegra: