Na prisão, Harvey Weinstein testa positivo para coronavírus

Produtor foi condenado por estupro e agressão sexual e cumpre pena em cadeia de Nova York

AFP 23/03/2020 16:06

AFP
O produtor Harvey Weinstein em seu julgamento, em fevereiro (foto: AFP)

O produtor Harvey Weinstein, que já foi o todo-poderoso de Hollywood e hoje está preso por agressão sexual e estupro, deu resultado positivo para o novo coronavírus, informou.

 

Weinstein, de 68 anos, está em uma prisão do Norte do estado de Nova York desde o último dia 11, quando foi pronunciada sua sentença de 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual. 

 

Embora diversas publicações norte-americanas tenham noticiado que Weinstein está infectado e que os agentes penitenciários que tiveram contato com ele foram isolados, a equipe de advogados do produtor se negou a confirmar o diagnóstico, dizendo que preservaria a privacidade de seu cliente. 

 

Weinstein foi transferido na quarta-feira passada para uma prisão perto deBuffalo, 560 quilômetros ao Noroeste da cidade de Nova York. Antes, ele passou um período na prisão de Rikers Island e em um hospital de Manhattan, onde recebeu tratamento por dores no peito. 

 

O produtor passou mal quando foi considerado culpado por um júri formado por sete homens e cinco mulheres, que julgou as acusações feitas por uma atriz e uma produtora, referentes a episódios ocorridos em 2006 e 2013.

 

Weinstein é acusado de abuso sexual por dezenas de outras mulheres, mas o júri não o considerou um "predador sexual", o que poderia resultar na condenação à prisão perpétua.  

 

As prisões lotadas dos Estados Unidos, onde o vírus tem se espalhado rapidamente, são potenciais focos de contágio de coronavírus. Na semana passada, carcereiros de Rikers e da penitenciária Sing Sing, de Nova York, apresentaram resultado positivo para o novo vírus, de acordo com a imprensa local.

MAIS SOBRE E-MAIS