Uai Entretenimento

Terça da Dança leva diversidade ao palco do Marília


Dando continuidade ao projeto Terça da Dança, realizado pela Fundação Municipal de Cultura no Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), artistas e coletivos de funk do Centro de Referência da Juventude se apresentam hoje (10), às 19h30, no Terça no funk. As coreografias trazem o ritmo musical popular no Brasil com o coreógrafo e educador Dudu Sorriso no comando. Em 17 de março, o vogue toma conta do Marília com a apresentação dos coletivos Houses of Barracuda, Puzzle e Avalanx.  Já no dia 24, as batidas pulsantes do swing jazz, ritmo das big bands vão transformar o teatro em palco para o grupo de dança de salão BeHoppers. Entrada gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes das atrações. Informações:  (31) 3277-6319.



- Foto: Acervo

RESISTÊNCIA NEGRA
EXPOSIÇÃO

A exposição Mau olhado bem olhado II, dos artistas Janaína Barros e Wagner Leite Viana, será aberta nesta terça-feira (10), na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários). A mostra apresenta obras que entrelaçam objetos, vestimentas, vídeos, fotografias e áudio, abordando a relação entre as diferentes camadas sociais do país, o lugar que os corpos negros ocupam na sociedade e como essas questões influenciam a construção da relação a dois.

***
As instalações podem ser vistas a partir de duas perspectivas. Uma macro, que aborda o racismo e a violência que impactam a população negra no Brasil, bem como a relação entre as diferentes camadas sociais existentes no país. E outra micro, que aborda a construção de uma relação entre duas pessoas, com seus afetos, cumplicidade, violências coloniais, força, reciprocidade e peculiaridades. A mostra segue até 26 de abril e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada gratuita. Informações: (31) 3289-8900.


Daniel Craig
DESPEDIDA DO 007

Daniel Craig confirmou que seu próximo filme de James Bond será o último, negando boatos de que ele “não estava pronto” para deixar a franquia. Após uma espera de cinco anos, o ator retorna como o lendário agente secreto de 007 – No time to die, seu quinto filme consecutivo de Bond, em novembro. A estreia foi adiada para evitar a disseminação de coronavírus. O ator passou a rejeitar boatos de que estava disposto a ultrapassar a marca de Sean Connery, que interpretou Bond em seis filmes da franquia, como disse Craig no programa Saturday night live. "Este filme de James Bond será o meu último. Mas vai ser um dos melhores. Porque recebemos a atriz Phoebe Waller-Bridge, da série Fleabag, para ajudar com parte dos diálogos."



CAFETERIA NO MUSEU
EDITAL ABERTO

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal está com edital aberto para ocupação de cessão de uso para exploração comercial e criativa da atividade de cafeteria, serviço de alimentação terceirizado oferecido aos visitantes do museu. A proposta é que, além da produção e fornecimento de alimentos ao público, o espaço também realize ações e eventos culturais. Os interessados devem realizar a inscrição de forma digital, pelo e-mail contato@mmgerdau.org.br e seguir todos os critérios, contrapartidas e diretrizes presentes no edital, disponível no site www.mmgerdau.org.br. As inscrições podem ser feitas até 19 de março. O resultado será divulgado em 31 de março. Informações: (31) 3516-7200.

CONSTANTINA
show atrópico

A banda Constantina sobe ao palco da Sala Juvenal dias no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), nesta terça-feira (10), às 20h, para show do álbum Atrópico, lançado em vinil em novembro de 2019 pelo selo franco-brasileiro La Petite Chambre Records. A apresentação é permeada de sonoridades criadas por melodias, ruídos, ritmos e texturas, celebrando os novos caminhos desvendados pelo grupo. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Informações: (31) 3236-7400.

ATMOSFERAS
PUC MINAS

Até 31 de março, o artista plástico D'Anestesis expõe trabalhos no Espaço Cultura e Fé, no prédio 7 da PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 500, câmpus Coração Eucarístico). A mostra Atmosferas denuncia o impacto do desrespeito à natureza sobre a vida humana e o equilíbrio do planeta. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.