Gugu foi processado por abuso sexual de menor de idade

O processo tramitou sigilosamente durante quatro anos e foi extinto em 2017, após um acordo extrajudicial entre Gugu e o rapaz que o acusava

Estado de Minas 11/02/2020 18:40
Reprodução/Tv Record
(foto: Reprodução/Tv Record)
Gugu Liberato está sendo acusado de ter sido processado por abuso sexual contra um menino de 14 anos que fazia parte de uma banda de jovens lançada pelo apresentador. As informações são do jornal “Diário do Centro do Mundo (DCM)". O apresentador morreu em novembro, aos 60 anos, em um acidente doméstico, nos Estados Unidos.

De acordo com o portal de notícias, o processo tramitou sigilosamente durante quatro anos e foi extinto em 2017, após um acordo extrajudicial entre Gugu e o rapaz que o acusava. Leandro Kloppel Lo Frano fazia parte de uma banda de jovens lançada pelo apresentador. O teste seria para integrar o grupo musical “Boomerang”.

No processo, Gugu teria pago R$ 1 milhão e arcado com os honorários advocatícios do acusador, ainda segundo a reportagem do “DCM”. Leandro teria pedido R$ 10 milhões no processo. O jovem tinha na época do abuso 13 anos. 

De acordo com a reportagem, para o ingresso na banda, os candidatos foram informados, por um homem identificado como Ramon, que o tamanho do pênis seria importante para uma parte do show em que apareceriam de toalha. Na ocasião, inclusive, houve a solicitação de que todos se masturbassem.

Leandro foi um dos cinco escolhidos para o Boomerang e, assim como outros garotos da banda, sofreu abusos de Ramon. Até que, após seis meses, teria sido chamado para uma festa na casa do apresentador Gugu, onde os presentes faziam comentários inadequados sobre os meninos, como “que delícias!” e “que corpo”.

A matéria conta que com base no relato do processo, Ramon teria dito para o jovem que Gugu havia gostado dele e teria o orientado a ir ao quarto dele, onde teria sido acariciado pelo apresentador. Gugu também teria dito a Leandro que outros artistas jovens fizeram sucesso “em razão da proximidade que tinham com ele”.

Dias depois, o grupo musical estreou na TV. Uma das primeiras apresentações foi no “Sabadão Sertanejo”, apresentado por Augusto Liberato. Em um jantar para comemorar o lançamento da banda, Leandro, que na época tinha 14 anos, teria sido levado por Gugu para o apartamento do apresentador, onde teriam dormido juntos pela primeira vez.

Leandro teria ganhado de presente do apresentador uma viagem a Orlando, onde conheceu a Disney. Na volta, o jovem teria dito para ele que não queria continuar o suposto relacionamento, já que havia iniciado uma relação amorosa com uma mulher. Gugu inicialmente teria aceitado, mas depois teria passado a insistir com Leandro para que ficassem juntos por telefone e e-mail.

De acordo com o DCM, na ação, o rapaz teria apresentado supostos comprovantes de depósitos de Gugu em sua conta, dinheiro que, algumas vezes, era destinado a alugar uma casa para ele e o comunicador se encontrarem.

Em nota, a assessoria do Gugu diz que a família do apresentador está “atenta à mídia e indignada com as constantes e descabidas acusações”. 

Veja nota na íntegra:


“Como representantes da família Gugu Liberato e de seu espólio, atentos à mídia e indignados com as constantes e descabidas acusações caluniosas e difamatórias envolvendo a imagem do apresentador, abrimos hoje um processo na 78a. Delegacia contra o colunista Joaquim de Carvalho e o site Diário do Centro do Mundo, solicitando a retirada imediata de uma nota. 

O Dr. Carlos Eduardo Farnesi Regina tomou as providências cabíveis adotando as medidas cíveis e criminais, inclusive no âmbito do ministério público e delegacia de crimes virtuais. 

O veículo e o jornalista foram formalmente avisados, notificados e, para todos os efeitos legais, a “manutenção ou propagação desta falsa e ilegal notícia, sob sua exclusiva responsabilidade implicará, em tese, na prática de diversos ilícitos, inclusive, mas não se limitando, a vilipêndio a cadáver, calúnia, injúria, difamação, violação de sigilo judicial e eventualmente formação de bando ou quadrilha.” 

Qualquer outro veículo de comunicação que propagar esta ou qualquer outra informação contra a memória do apresentador Gugu Liberato terá o mesmo tratamento.”
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS