No Miss Universo 2019, brasileira destaca futebol feminino e violência contra mulher

Em Atlanta, nos Estados Unidos, a atual Miss Brasil, a modelo e jornalista mineira Julia Horta aproveitou para homenagear o futebol feminino e pedir o fim da violência contra as mulheres

Mateus Parreiras 08/12/2019 08:14
Instagram/Julia Horta
Julia Horta usou traje estilizado do futebol e um cartaz combatendo a violência contra a mulher (foto: Instagram/Julia Horta)

Aproveitando a projeção do concurso "Miss Universo 2019", em Atlanta, nos Estados Unidos, a atual Miss Brasil, a modelo e jornalista mineira Julia Horta aproveitou para homenagear o futebol feminino e pedir o fim da violência contra as mulheres. A modelo de Juiz de Fora tem 25 anos e disputa o concurso internacional neste domingo (8), a partir das 21h, contra nove outras participantes.

Em suas redes sociais, Julia disse que "O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol, por isso resolvi representá-lo no Miss Universo. Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol FEMININO, em especial à nossa admirada Marta Silva que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo, sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens", destacou.

Vestida com roupa típica e uniforme de atleta estilizado, a modelo aparece em fotografia segurando um cartaz em inglês com letras sangrando que diz "Parem a violência contras mulheres".

Ela finaliza a postagem dando o recado: "Queremos direitos e oportunidades, respeito, espaço. Não queremos, não merecemos e não vamos tolerar ser violadas, agredidas, assediadas. O Brasil ainda está no top5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto!".

MAIS SOBRE E-MAIS