Cacau Protásio agradece apoio após ataques racistas e pede respeito à instituição do Corpo de Bombeiros

Atriz e bailarinos foram alvos de insultos racistas, machistas, gordofóbicos e homofóbicos após gravar cenas do filme "Juntos e Enrolados", em um quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Fernanda Borges 02/12/2019 13:10

Cacau Protásio usou as redes sociais nesta segunda-feira para agradecer o apoio dos fãs após os insultos que recebeu depois de gravar cenas do filme "Juntos e Enrolados", em um quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. 

"Eu vim aqui agradecer todas as mensagens de carinho que recebi, de anônimos, de famosos, de pessoas que eu conheço, de pessoas que eu não conheço, dos meus familiares", disse Cacau.

"Se eu não tivesse recebido esse carinho todo, não sei se eu teria continuado. Ainda estou triste, mas o amor e a alegria é muito maior", desabafou a atriz. 

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Cacau também fez questão de pedir respeito à instituição do Corpo de Bombeiros.  "Eu queria fazer um pedido: 'Que vocês continuassem respeitando a corporação do Corpo de Bombeiros. A instituição é maravilhosa, salva vidas", disse.

A atriz contou ainda que ficou presa no elevador na delegacia quando foi denunciar os  ataques racistas e foi salva por um bombeiro.  "Vocês têm a minha gratidão e meu respeito. Infelizmente, tem elementos lá que não representam essa farda tão linda", afirmou.

Cacau registrou um boletim de ocorrência por injúria na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio.

Em nota oficial, a assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que "não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta. O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de 'Vida Alheia e Riquezas Salvar' independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil."



MAIS SOBRE E-MAIS