MC Gui tem show cancelado após gravar vídeo rindo de criança na Disney

Assunto é o mais comentado nas rede sociais. Usuários do Twitter criaram uma campanha para reforçar a tag #JullyPrincessInDisneyworld e dar apoio à criança vítima de bullying

Fernanda Borges 22/10/2019 12:15
Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter )
A escola de idiomas CNA, de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, cancelou o show que MC Gui faria em um evento de Halloween, no dia 31 de outubro. O cantor está sendo acusado de praticar bullying contra uma criança que estava no mesmo trem que ele durante viagem à Disney. 

No vídeo, MC Gui diz: "Mano, olha isso... [risos]", antes de filmar uma criança que está a alguns metros dele no vagão. A garota parece perceber que está sendo gravada e alvo de risos, e, no vídeo, parece constrangida. Um de seus amigos comenta: "Para, Guilherme".


Em post no Facebook, a escola afirmou que foi solicitado o cancelamento do show do cantor e que por esse motivo, o post que anunciava o evento seria excluído. "Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", informou.


A loja Black Nine também afirmou que não comercializará produtos da marca de MC Gui. "Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa", informou a marca também por meio de uma mensagem no Facebook.


Repercussão


O assunto é um dos mais comentados no ranking mundial do Twitter. As críticas partem tanto de anônimos quanto de famosos, entre eles Jojo Todynho, Maurício Meirelles, Felipe Castanhari e Lucas Salles. 

Usuários também criaram uma campanha para reforçar a tag #JullyPrincessInDisneyworld e dar apoio à criança vítima de bullying.

Confira as mensagens:






Explicação


Mc Gui gravou um vídeo no Instagram e disse que o assunto "repercutiu de uma forma injusta".

"Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança... se realmente ela se sentiu constrangida, eu iria na hora pedir desculpas, não teria postado nada ou estaria dando risada", disse

Assista o vídeo na íntegra:

MAIS SOBRE E-MAIS