Morre o ator João Carlos Barroso, aos 69 anos

Artista lutava contra um câncer. Último trabalho dele na TV foi em 2016, no papel do delegado Mesquita, na novela Sol Nascente, da Rede Globo

por Correio Braziliense 13/08/2019 10:55
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Morreu, nesta segunda-feira (12/8), o ator João Carlos Barroso, 69 anos. A morte, confirmada por colegas do artista através das redes sociais, ocorreu em decorrência de complicações por conta de um câncer.

Mario Cesar Nogueira, também ator, publicou a notícia lamentando a morte do amigo e colega de profissão. "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo, João Carlos Barroso - Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família", escreveu no Facebook.

Stepan Nercessian também homenageou o ator. "Nosso Adeus a João Carlos Barroso. Parceiro das artes, do futebol e da vida".

João Carlos Barroso, fez diversos trabalhos na televisão brasileira, como em Roque Santeiro, em que interpretou Toninho Jiló. Também teve destaque no humorístico Zorra total, em várias esquetes do programa. Deu vida a Tancredo Neves, na minissérie JK, em 2006. O último trabalho nas telinhas foi em 2016, quando esteve na pele do delegado Mesquita na novela Sol
Nascente.

MAIS SOBRE E-MAIS