Dançarina de banda de forró é morta em ação policial no Ceará

Os artistas alegam que foram surpreendidos pelos tiros e que não houve qualquer sinalização policial, como sinal de luz ou giroflex

Estado de Minas 06/07/2019 09:39

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

Gabriela Amorim, de 25 anos, dançarina da banda de forró Sala de Reboco, do Ceará, morreu na madrugada desta sexta-feira, após ser baleada na cidade de Irecê, no norte da Bahia. Outras duas pessoas também ficaram feridas: o sanfoneiro Eliedelson Porcidônio Júnior, de 32 anos, atingido na perna, e a cantora da banda, Joelma Rios, de 44, atingida nas nádegas e na perna.

Os artistas alegam que foram surpreendidos pelos tiros e que não houve qualquer sinalização policial, como sinal de luz ou giroflex.

Segundo a Polícia Civil, a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Irecê investiga as circunstâncias em que se deu o incidente. A Polícia Militar não se posicionou sobre o caso. As primeiras informações indicam que o motorista, o sanfoneiro, a dançarina e a cantora estavam em um carro, retornando de Lapão, a 11 quilômetros de Irecê, quando o veículo foi atingido por uma série de tiros dados por policiais militares que seguiam o carro.

A banda tinha feito o último show das festas juninas no dia 30 de junho, em Jacobina, ao norte da Bahia.

 

Gabriela Amorim chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Irecê, mas morreu. Ela deixa um filho de seis anos.

 

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS