Fim de semana em BH tem encontro de carros, mostra de ciências e churrasco argentino

Eventos oferecem hobbies, música, gastronomia e uma exposição que vai deixar as crianças de cabelos arrepiados

31/05/2019 10:55
Divulgação/Diego Gontijo
(foto: Divulgação/Diego Gontijo)

Motores possantes, cores extravagantes, rodas, escapamentos esportivos e outros equipamentos de última geração. A edição de junho do Hot Rods Comando Bravo, que acontece neste sábado, a partir das 12h30, no bairro Betânia, promete uma viagem no tempo através do ronco dos motores. O evento, que reúne entre 55 e 70 carros e é voltado para os modelos antigos com alterações pra lá de radicais, também conta com praça de alimentação e show de rock.

Para quem curte ciências, uma dica é a exposição Xperience, que vai só até este domingo, no ItaúPower Shopping. A mostra promove questionamentos que despertam a curiosidade dos visitantes em relação à ciência e ainda dispõe de equipamentos interativos para instigar a observação do mundo. É o caso do gerador de Van de Graaff, a máquina eletrostática que produz tensões elétricas em quantidades elevadas e cria o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na estrutura metálica do aparelho. Outros brinquedos disponíveis são o teste de nervos, o de energia muscular e o banco de pregos. Todas as atrações são gratuitas.

No domingo é dia de parrilla e choro no bairro Santa Lúcia. O chef Kiki Ferrari é o responsável pelo menu: costelinha de porco com barbecue de cachaça e pimenta biquinho, frango marinado na laranja e pincelado com catupiry e fraldinha com chimichurri. Há ainda opções para vegetarianos e veganos, como o steak de berinjela com especiarias. Todas as carnes acompanham farofinha de biju de milho e um paozinho no pesto de cheiro de verde. A ideia é petiscar enquanto curte a música do cantor e violonista Artur Pádua, mas quem preferir, também pode pedir a refeição completa, composta por carne e dois acompanhamentos.

Divulgação
(foto: Divulgação)


Serviço
Hot Rods Comando Bravo
Data: 1 de junho, sábado
Horário: de 12h30 às 18h30
Endereço: Central Park Shopping e Residence (Avenida Úrsula Paulino, 1321, Betânia)

Xperience: Ciência e diversão
Data: até 2 de junho
Local: Praça de Alimentação do ItaúPower Shopping
Horário: sábado, das 12h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h
Evento gratuito

Dia de Parrilla + Choro na Do Ar
Data: 02 de junho, domingo 
Endereço: Espaço DO AR (rua Amoroso Costa, 32, Santa Lúcia, Belo Horizonte)
Reservas: (31) 97183 8712
Horário: 12h (abertura da casa), 16h show
Entrada: R$10,00

MAIS SOBRE E-MAIS