Ex-administrador de Stan Lee é acusado de abuso contra idoso

Justiça determinou a prisão de Keya Morgan sob fiança de US$ 300 mil abusos variados contra o ícone da Marvel

por Estado de Minas 14/05/2019 21:18
None
Um homem que alega ter sido uma espécie de administrador e cuidador de Stan Lee está sendo acusado de abusar da lenda da Marvel Comics nos últimos anos de sua vida. Keya Morgan foi acusado, na sexta-feira (10) de múltiplos abusos, incluindo cárcere privado. As informações foram passadas por um porta-voz do Tribunal Superior de Los Angeles à rede de TV CNN. Segundo ele, um mandado de prisão com fiança de US$ 300 mil foi emitido para a prisão de Morgan.

Colecionador de objetos, Morgan teria se aproximado de Lee após a morte de sua esposa, Joan Lee, em 2017. Antes de sua morte, Stan Lee obteve uma medida restritiva temporária contra Morgan, que o proibiu de abusar, assediar ou contatar Lee e exigiu que ele ficasse a pelo menos 100 metros de distância dele.

"O peticionário, junto com a polícia e a Adult Protection Services (uma espécie de departamento de proteção ao idoso), acredita que o Sr. Morgan está influenciando indevidamente o Sr. Lee e isolando-o", afirmava a petição que pedia a medida restritiva, apresentada em junho do ano passado pelo ex-advogado de Lee Tom Lallas. Na época, Morgan negou as acusações.

"Tenho cuidado muito de Stan Lee nos últimos anos e nunca tive um problema diretamente com ele. Tenho um relacionamento fantástico com ele, como ele próprio declarou inúmeras vezes, e, literalmente, salvei sua vida uma vez ", disse Morgan ao site americano TMZ. "Eu vou provar, sem sombra de dúvida, que as alegações contra mim são falsas."

Lee foi o criador de dezenas de personagens de quadrinhos icônicos, incluindo Homem-Aranha, os X-Men, o Homem de Ferro e o Pantera Negra.

Nem Morgan nem os representantes de Lee quiseram comentar as acusações com a CNN ou com o TMZ.

MAIS SOBRE E-MAIS