Instrumentista Daniela Rennó morre em Belo Horizonte

Primeira mulher a vencer o Prêmio BDMG Instrumental, Daniela Rennó era vibrafonista e comandava o Estúdio Acústico, em BH

por Ângela Faria 06/10/2018 11:13
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Daniela montou o Estúdio Acústico, em Belo Horizonte, onde foram gravados DVDs de Lô Borges e 14 Bis, além da trilha sonora do filme Ensaio sobre a cegueira, de Fernando Meirelles (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
A música mineira está de luto. A instrumentista Daniela Rennó, de 50 anos, morreu na sexta-feira (5), depois de sofrer um enfarte do coração. O enterro será neste sábado (6), às 17h, no Parque da Colina, onde ocorre o velório.

Primeira mulher a vencer o Prêmio BDMG Instrumental, em 2009, Daniela se dedicou ao vibrafone, mas era também baterista e percussionista. Trabalhou com o grupo Uakti e costumava fabricar os próprios instrumentos musicais. Montou o Estúdio Acústico, em Belo Horizonte, onde foram gravados DVDs de Lô Borges e 14 Bis, além da trilha sonora do filme Ensaio sobre a cegueira, de Fernando Meirelles.

Nascida em Itajubá, Daniela Rennó trocou a comunicação social pela música. Destacava-se em eventos dedicados à música instrumental realizados em BH. Compositora, seu eclético repertório ia do choro ao jazz, passando por samba, fusion, maracatu e ritmos africanos. Daniela era casada com o músico Márcio Bahia e deixou uma filha, Samanta.

MAIS SOBRE E-MAIS