Feira reúne 15 mil peças de artesanato de todo o mundo

Evento, que começa nesta quarta (5) no Minas Shopping, vai até outubro

por Estado de Minas 05/09/2018 10:30
Nações e Artes/Divulgação
(foto: Nações e Artes/Divulgação)
O Minas Shopping promove a partir desta quarta (5) a Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento traz itens de decoração, artesanato e vestuário até 7 de outubro. 
 
Estão presentes trabalhos de artesãos do mundo todo. Entre os países que serão representados estão Paquistão, Turquia, Indonésia, Índia, Turquia, França, Chile, Marrocos, Japão e Bolívia, além de peças de diversas regiões do Brasil. Ao todo, serão 15 mil peças de 15 expositores.
 
“Como somos itinerantes, nossa proposta é apresentar às pessoas aquilo que elas não veem todos os dias ou sequer conhecem. Mais que uma oportunidade de compra diferenciada, apostamos em uma experiência visual, sensorial e cultural pelos diversos países do mundo", explica Juliano Michei, idealizador da feira.
 
A ideia do evento surgiu depois que Michei começou a produzir flores de madeira, em 2005, e participou de uma série de feiras de artesanato pelo país. Os anos de experiência como expositor deram a ele oportunidade e fôlego para criar a própria mostra. "Faz parte do meu trabalho viajar pelo mundo garimpando novos produtos e expositores. Sempre me impressiono com as maravilhas que as mãos do ser humano podem criar e meu desejo é compartilhar um pouco dessa vivência com os visitantes”, completa.

NAÇÕES E ARTES – FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO
De 5 de setembro a 7 de outubro na praça de eventos do Minas Shopping, Avenida Cristiano Machado, 4.000, União, (31) 3429-3500. A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

MAIS SOBRE E-MAIS