Jill Janus, vocalista da banda de heavy metal Huntress, morre nos EUA

Morte foi informada pelo perfil oficial da banda, que divulgou a cusa

por Estado de Minas 17/08/2018 09:25

Huntress / Divulgação
Janus foi uma das fundadoras da banda (foto: Huntress / Divulgação )
A banda caloforniana de heavy metal Huntress anunciou nessa quinta-feira (16/8), através de seu perfil oficial no Facebook, a morte de sua vocalista. Segundo a publicação, Jill Janus, de 43 anos, cometeu suicídio. O grupo lamentou o ocorrido e aproveitou para fazer um apelo pela vida de quem sofre qualuqer tipo de doença ou transtorno psicológico. Veja a publicação:

 

"É com corações esmagados que anunciamos que Jill Janus, vocalista para a banda de heavy metal da Califórnia Huntress,-faleceu na terça-feira, 14 de agosto. Ela sofria de longa data de uma doença mental e tirou a própria vida em Portland, no Oregon. Janus falou publicamente sobre esses desafios na esperança de orientar outras pessoas a superar suas doenças mentais.

 

Janus era verdadeiramente criativa e envolvida com inúmeros projetos musicais, incluindo seu papel como vocalista para o metal feminino / Hard Rock nas bandas cover Thestarbreakers e Chelsea Girls. Além disso, foi co-compositora e criadora de uma próxima ópera de rock com o Angus Clark, da Trans-Siberian Orchestra e foi por uma década NYC DJ PENELOPE TUESDAE. A carreira musical dela começou na infância.

 

Além de seus feitos no mundo da música e sua advocacia por questões de saúde mental, ela era uma pessoa linda e apaixonada por sua família, resgate de animais e o mundo da medicina natural. Ela vai fazer falta mais do que ela poderia saber.

 

Se você ou alguém que você conhece pode estar em risco de suicídio, ligue para o 1-800-273-8255 para chegar à linha nacional de prevenção de suicídio, que proporciona apoio gratuito e confidencial 24 horas por dia, sete dias por semana para pessoas em crise suicida ou aflição".

 

 

Fundada em 2009, o Huntress lançou três álbuns, sendo o último deles de 2015. O estilo da banad variava entre o black e o trash metal.

 

MAIS SOBRE E-MAIS