Antiga casa de Michelangelo é colocada à venda na Itália

Imóvel que o artista adquiriu em 1549 tem 13 mil metros quadrados, 10 quartos e custa 7,5 milhões de euros

por Agência Ansa 20/02/2018 13:52

Handsome Properties/Divulgação
A casa que pertenceu a Michelangelo foi reformada (foto: Handsome Properties/Divulgação)
 

Uma vila no coração da Toscana que pertenceu ao artista italiano Michelangelo (1475-1564)  foi colocada à venda por 7,5 milhões de euros. O imóvel fica em Castellina, cidade entre Siena e Florença, e foi propriedade da família Bionarroti por três séculos.


Michelangelo adquiriu a casa em 1549, de Simona Guicciardini, viúva de Pierantonio di Giovanfrancesco de'Nobili, ligado à Casa dos Medici. Com 13 mil metros quadrados, a vila conta com 10 quartos, sete banheiros e um moinho.

 

Todos os cômodos internos passaram por uma reforma, assim como a fachada, que foi restaurada. Apenas o teto e vigas são da construção original, completamente feita em pedras e cercada de oliveiras e vinhedos. Uma cópia da escritura original conta com a assinatura do próprio Michelangelo, autor dos afrescos da Capela Sistina, no Vaticano.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS