Atriz mirim comete suicídio e pai faz apelo contra bullying

Em publicação, pai de Amy Everett convidou os 'responsáveis' a comparecer no funeral

por Diário de Pernambuco 10/01/2018 15:39
Akubra/Divulgação
Amy tinha oito anos quando estrelou a campanha da marca de chapéus (foto: Akubra/Divulgação)
A estrela mirim de uma popular campanha publicitária na Austrália cometeu suicídio aos 14 anos de idade após sofrer bullying. De acordo com Tick Everett, seu pai, Amy "Dolly" Everett tirou a própria vida "para escapar da maldade deste mundo", sem revelar detalhes do tipo de agressão sofrida pela filha. Em um post no Facebook, ele convida os responsáveis a comparecer ao funeral e "presenciar a devastação provocada". 

Amy se tornou conhecida no país após estrelar, aos 8 anos de idade, uma campanha publicitária da Akubra, criadora de chapéus de caubói com pele de coelho. A empresa divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando o ocorrido e pedindo o fim do bullying. "Nós estamos chocados ao saber da morte de 'Dolly' - a garotinha que muitos de vocês reconhecerão da nossa última campanha de natal. Dolly escolheu tirar a própria vida para escapar do bullying ao qual estava sendo submetida. Bullying de qualquer tipo é inaceitável", disse o texto. 

No texto emocionado, o pai da vítima faz um apelo: "Se, por acaso, as pessoas que pensaram que isso era uma piada e se sentiram superiores pelo constante bullying e assédio virem esse post, por favor, venham ao funeral para presenciar a completa devastação que vocês criaram". "Se pudermos ajudar outras vidas preciosas que estão perdidas ou em sofrimento, então a vida de Doll não terá sido em vão", completa ele. 
 

MAIS SOBRE E-MAIS