Meryl Streep é acusada de saber sobre abusos de Harvey Weinstein

'Ela sabia', dizia os cartazes colados nas ruas de Los Angeles que acompanha a foto da atriz com o produtor

Estado de Minas

Meryl Streep trabalhou com Harvey Weinstein em filmes como 'Álbum de Família' (2013) e 'A dama de ferro' (2011) - Foto: KEVIN WINTER

O produtor Harvey Weinstein é acusado por mais de 60 mulheres de assédio sexual. E a atriz Meryl Streep foi acusada de saber sobre os abusos de Weinstein. Nesta terça-feira (19), as ruas de Los Angeles estava repleta de cartazes com a foto da atriz e do produtor, acompanhada do texto: "Ela sabia". As informações são do Hollywood Reporter.

 

Segundo a publicação, o movimento é liderado pela artista Bárbara Kruger e questiona a atriz sobre o período em que trabalhou com Harvey, como Álbum de Família (2013) e A dama de ferro (2011).

  - Foto:

Recentemente, Rose McGowan, uma das vítimas do produtor, criticou a inicitiva das atrizes que decidiram ir de preto no próximo Globo de Ouro, como forma de protesto, em especial Meryl: "Atrizes, como Meryl Streep, que trabalharam contentes para o 'monstro porco' estão usando preto no Globo de Ouro como um protesto silencioso. Seu silêncio é o problema. Desprezo sua hipocrisia. Talvez devessem usar Marchesa", escreveu em referência à marca de moda criada pela ex-mulher de Weinstein, Georgina Chapman. 

 

Em resposta, Streep enviou ao Huffington Post um comunicado sobre o caso: "Eu não conhecia os crimes de Weinstein, nem nos anos 90, quando ele a atacou, ou nas décadas seguintes, quando atacou outras. Não aprovo tacitamente a violação.

Eu não sabia. Eu não gosto que mulheres sejam assediadas. Eu não sabia que isso estava acontecendo. Eu não sei onde vive Harvey, nem ele esteve em minha casa. Na minha vida, nunca fui convidada para ir para um quarto de hotel com ele. Estive no seu escritório uma vez, para uma reunião com Wes Craven para Música do Coração, em 1998. Nem todos os atores, atrizes e realizadores que fizeram filmes que Harvey Weinstein distribuiu sabiam que ele abusava de mulheres, ou que ele violou Rose nos anos 90, outras mulheres antes e outras depois. Só soubemos quando nos disseram"

 

A onda de acusações surgiu em uma reportagem publicada pelo The New York Times, sobre casos de abuso contra atrizes e outras mulheres. Desde então, o assunto veio à tona em Hollywood. 

 

 

.