Harvey Weinstein é alvo de novo processo por ataque sexual

Desde outubro, mais de 100 mulheres acusaram o produtor de assédio, agressão sexual ou estupro nos últimos 40 anos

por AFP - Agence France-Presse 28/11/2017 10:15
YANN COATSALIOU/AFP
(foto: YANN COATSALIOU/AFP)
O produtor de cinema Harvey Weinstein é objeto de um novo processo, apresentado em Nova York por Kadian Noble, que também acusa seu irmão e a empresa de ambos de negligência por "facilitar" o comportamento daquele que já foi um dos homens mais poderosos de Hollywood.


Harvey Weinstein "atraiu e recrutou a aspirante a atriz Kadian Noble com a promessa de um papel, consciente de que usaria a força, a fraude ou a coerção para ter uma relação sexual com ela em seu quarto de hotel", afirma a demanda desta cidadã britânica.

Bob Weinstein e a Weinstein Company são acusados de negligência e por terem "conhecimento e facilitado o comportamento" de Harvey Weinstein.

Weinstein, que foi forçado na segunda-feira a renunciar ao Sindicado dos Produtores de Hollywood, afirma que todas as relações foram consensuais.

Um comunicado publicado em nome de Weinstein, que permanece em terapia no Arizona segundo a imprensa, reafirmou a posição.

"O senhor Weinstein desmente as acusações de relações sexuais não consentidas e confirma que nunca houve um ato de represália contra uma mulher por ter sido rejeitado", afirma o texto.

De acordo com a demanda, em fevereiro de 2014 Harvey Weinstein convidou Kadian a seu quarto em um hotel de Cannes para exibir um vídeo, mas uma vez no local ele forçou a atriz a masturbá-lo, entre outras acusações.

Noble afirma que sofreu "lesões severas e angústia emocional".

Desde outubro, mais de 100 mulheres acusaram Harvey Weinstein de assédio, agressão sexual ou estupros durante os últimos 40 anos.

De acordo com a revista Variety, outra ação foi apresentada em Londres na segunda-feira com denúncias de "agressões reiteradas nos anos 2000".

O produtor é objeto de investigações policiais em Londres, Nova York e Los Angeles sobre as múltiplas acusações

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS