Rainha Elizabeth II e príncipe Philip comemoram 70 anos de casamento

Casal real vai celebrar a data nesta segunda (20), com a família e amigos mais próximos

por Estado de Minas 20/11/2017 09:31

 Matt Holyoak/Divulgação
O casamento de Elizabeth e Phillip ocorreu em 20 de novembro de 1947, na Abadia de Westminster, em Londres. (foto: Matt Holyoak/Divulgação)
Em comemoração ao 70º aniversário de casamento da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, um novo retrato do casal foi divulgado neste domingo (19).Os soberanos irão celebrar a data nesta segunda-feira (20). A expectativa é que ocorra um jantar particular na companhia da família e de amigos no Castelo de Windsor, residência real localizada na cidade de Windsor em Berkshire, Inglaterra.

 

O retrato do fotógrafo britânico Matt Holyoak foi feito no início de novembro. Nele o casal aparece sorridente, um ao lado do outro, ladeado pelas pinturas do rei George III e da rainha Charlotte, de 1781, feitas pelo pintor Thomas Gainsborough.

 

Os sinos da Abadia de Westminster, o templo no qual a monarca britânica, de 91 anos, e o duque de Edimburgo, de 96, se casaram em 1947, também soarão para lembrar a data. Além disso, seis novos selos comemorativos foram lançados pelo serviço de Correios, Royal Mail.

MAIS SOBRE E-MAIS