Tom Petty sofre ataque cardíaco e está na UTI sem atividade cerebral

Cantor de 66 anos foi encontrado inconsciente na noite de domingo (1) e foi tomada decisão de desligar os aparelhos, segundo o site 'TMZ'

por Estado de Minas 02/10/2017 16:55

ROBYN BECK
Tom Petty fez o último show de sua turnê no Hollywood Bowl na última segunda-feira (25) (foto: ROBYN BECK )
Tom Petty foi levado às pressas ao hospital na noite deste domingo (1), após ser encontrado inconsciente, sem respirar e em parada cardíaca em sua casa em Malibu, nos Estados Unidos. As informações são do site TMZ.

 

Equipes de emergência foram enviadas até o local e conseguiram reanimá-lo, conduzindo o músico para o UCLA em Santa Mônica. De acordo com as fontes, ele chegou ao hospital com vida. 

 

Segundo atualizações da publicação, o cantor de 66 anos está internado na UTI sem atividade cerebral e foi tomada uma decisão de não voltar a reanimá-lo e desligar os aparelhos. A rede de TV CBS chegou a anunciar a morte do cantor, mas voltou atrás em seguida.

 

O anúncio havia sido feito a partir de uma confirmação da Polícia de Los Angeles. No entanto, a polícia mais tarde declarou oficialmente que não poderia confirmar a morte e que a informação anterior tinha sido "inadvertidamente" fornecida a alguns órgãos de imprensa. 

 

"É uma notícia chocante e esmagadora", disse Bob Dylan à revista Rolling Stone, que dava como certa a morte de Petty, com base na informação da CBS. "Ele era um grande performer, cheio de luz, um amigo e nunca vou esquecê-lo", afirmou Dylan. 

 

Ainda de acordo com o TMZ, o prognóstico no hospital é que Petty não resistiria por mais 24 horas, dada a gravidade de seu estado e a decisão da família de não autorizar novos procedimentos para reanimá-lo.  

 

Além de ser o líder da banda Tom Petty e The Heartbreakers, o cantor também participou da criação do grupo Traveling Wilburys com Bob Dylan Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.

Os Heartbreakers surgiram em 1976, com um álbum homônimo, que incluía o hit "American Girl". Mas o grande sucesso de Petty ocorreu com o terceiro álbum da banda, ‘Damn the Torpedoes’, lançado em 1979.

O último disco lançado por Tom Petty e os Heartbreakers foi ‘Hypnotic Eye’, em 2014, o décimo terceiro álbum do grupo. Petty concluiu recentemente uma turnê comemorativa ao aniversário de 40 anos dos Heartbreakers. Ele fez seu último show no Hollywood Bowl na última segunda-feira (25).

 

Relembre alguns sucessos de Tom Petty:


 
 
 
 

 

 

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS